Em destaque

Horóscopo de Balança

Previsores

Biografia

Vera Xavier trabalha com o Tarot desde 2002. Terapeuta, formadora e palestrante na área do Desenvolvimento Pessoal, Coaching e Reiki. Ministra cursos de Tarot, Meditação e Reiki. Morada: Rua Teixeira de Pascoais, Lisboa Skype: VeraXavier2 www.facebook.com/VeraXavierOficial/

Agenda

Formações: Tarot LISBOA - final de Setembro (semanal e mensal) PORTO - Setembro (Mensal) Reiki Magnificado 30 de Junho

Consultas

Lisboa - terça a sexta Porto - 23 fevereiro Leiria - 8 março Coimbra - 9 março

Balança - 21 de Fevereiro de 2018

Ás de Ouros

Se está preocupado/a com alguma questão financeira, este Arcano poderá indicar que a solução vem a caminho e será, muito possivelmente, positiva! O Ás de Ouros indica, também, que tudo o que precisa para reverter a situação está latente em si. Então, arregace as mangas, desperte o/a Guerreiro/a e enfrente o que há para enfrentar!

Balança - 19 a 25 de Fevereiro de 2018

8 de Copas

Está a pensar em virar costas a algo? Já meditou bem sobre isso? Se tem a certeza, avance, senão tem o melhor é dar-se a si mesmo tempo para ponderar de forma profunda e serena. As partidas, mesmo que voluntárias, são sempre bastante dolorosas. Mesmo que saibamos que o melhor é seguir noutra direcção, esta decisão pode ser penosa e as dúvidas não se dissipam num estalar de dedos. Não há ninguém que se atire para o desconhecido imbuído apenas de confiança. Lá está, "coragem é resistência ao medo, domínio do medo, e não ausência do medo"!

Em termos pessoais, o 8 de Copas indica que é possível que sinta necessidade de abraçar novas áreas. A sua curiosidade estará cada vez mais desperta, fazendo com que a informação que tem sobre vários assuntos não seja já suficiente. Ou seja, expandir a sua mente e horizontes, será um dos seus pontos de trabalho esta semana. Não se esqueça que a curiosidade foi o ponto de partida de todas as grandes descobertas, de todos os grandes Homens!

Balança - 2018

A Lua

Não se assuste com o Arcano (carta) que a/o vai reger este ano. A Lua tem até bastante a ver com o signo de Balança. Isto porque os filhos de Venus são muito artísticos, sensíveis, emotivos, é verdade, não é? Todas estas características têm a ver com A Lua.

A Lua rege os génios e os loucos. E não temos todos nós um pouquinho de cada um? Esperemos que sim! O que seríamos sem um pouco de loucura e genialidade? Seríamos seres vulgares, amorfos, desinteressantes. E os Balancinhas não são nada disso! Vulgaridade e mediocridade não os assiste, graças aos Deuses!

O ano tende a ser emocional. O que quer dizer isto? Quer dizer que as emoções tenderam a ser fortes, intensas, até. Possivelmente serão difíceis de manter harmoniosas em algumas alturas. Se permitir, elas tentarão controlá-la/o. Como sabemos, não podemos nem devemos ser controlados nem pelas emoções nem pela mente. O que temos, e esse é o seu desafio para este ano, é viver no plano da consciência. Isso quer dizer viver centrado em si - sem egocentrismos e muito menos egoísmos - e no aqui e no agora. Tudo o resto nos leva para o coração ou para a mente - opostos complementares que nos tiram do centro e, logo, da esfera do equilíbrio.

Outro dos motes que a Lua traz é o desenvolvimento dos seus poderes extra-físicos. Ou seja, é natural que se sinta crescer a nível da intuição, sensibilidade, clarividência, etc. Olha que bom! Estas ‘ferramentas’ são preciosas, porque elas ajudam-nos a escolher os melhores caminhos, estratégias, soluções e outras que tais. Não desvalorize a sua espiritualidade. Cresça devagar ou rápido, ao seu ritmo, mas cresça. A caminho espiritual é tão ou mais importante que o caminho pessoal - que é parte integrante -, profissional, familiar ou qualquer outro. Todos fazem o Todo, não se esqueça disso.

Amor - Lucidez ou loucura? Que caminho vai escolher?

Vai optar por aquilo que sabe ser o melhor para si ou vai (continuar) a embarcar em situações que sabe que não são tão saudáveis, mas quer vivê-las ainda assim? A liberdade é total! As consequências são distintas. Está numa fase de vida em que quer assentar e pensar no futuro?

Quer um futuro tranquilo e saudável? Então, as escolhas devem ser feitas com o discernimento que também sabe usar - é um signo de Ar.

Sugestão: afaste-se, retire-se por algumas horas, ou dias, fique em silêncio interior e exterior. Eleve-se, suba uns degraus em direcção aos céus para entrar num outro estado de consciência superior. Aí, nesse maravilhoso vazio coloque as questões cujas respostas deseja ter. Fique em silêncio e as respostas virão.

Ou, por outro lado, quer viver, um pouco mais, numa fase de mais loucuqueira porque lhe apetece ter mais experiências, mais aventuras, mais emoções fortes? Óptimo! Pode ter a certeza que a Lua irá fazer a sua parte. Como? Colocando as personagens certas no seu caminho. Vai sair mais madura/o e mais resiliente desta fase? Vai, pois!

Trabalho - Os artistas estarão, sem dúvida, mais criativos do que nunca.

Ou seja, conseguirá ir mais longe ultrapassando o medo do ridículo, que tanto nos bloqueia. Os artistas e os génio são-no porque não têm medo dos ‘nãos’ nem das críticas. Eles estão já no estágio do ‘estou a borrifar-me para a opinião dos outros!’ Isto é tão, mas tão, libertador! Somos tão melhores quando damos este salto!

Portanto, seja artista ou não, o Arcano XVIII pede que seja imaginativo a encontrar as soluções certas para si. Não entre em conflitos porque eles só a/o desgastarão. O caminho é sereno e não belicoso.

No seu dia-a-dia profissional, a Lua pode indicar incertezas e inseguranças que devem ser vividas como oportunidades de se conhecer perguntando-se: Porque é que me sinto insegura/o? De onde vem este medo? O que me poderá estar a bloquear tornando-me menos valente, criativo, produtivo ou mesmo, menos exigente? Estarei eu a bloquear-me? Porquê? Como consigo vencer estes obstáculos? Estas perguntas poderão conduzir a um estágio de auto-conhecimento muito importante, isto porque a partir do momento em que respondemos as estas basilares questão a nossa segurança pessoal cresce e fortalece-se.

Mantenha em mente que O CONHECIMENTO LIBERTA-NOS.

Biografia

Vera Xavier trabalha com o Tarot desde 2002. Terapeuta, formadora e palestrante na área do Desenvolvimento Pessoal, Coaching e Reiki. Ministra cursos de Tarot, Meditação e Reiki. Morada: Rua Teixeira de Pascoais, Lisboa Skype: VeraXavier2 www.facebook.com/VeraXavierOficial/

Agenda

Formações: Tarot LISBOA - final de Setembro (semanal e mensal) PORTO - Setembro (Mensal) Reiki Magnificado 30 de Junho

Consultas

Lisboa - terça a sexta Porto - 23 fevereiro Leiria - 8 março Coimbra - 9 março

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.