O Solstício de verão marca o início do verão no Hemisfério Norte mas corresponde também ao momento em que o Sol parece parar (o próprio nome "Solstício" deriva do Latim e significa "sol parado"), coincidindo sempre com a entrada do Sol no signo Caranguejo, que é o mais ligado ao lar, à família, ao útero materno.

Esta energia convida-nos, em primeiro lugar, a parar. Em segundo lugar, o Sol em Caranguejo lembra-nos da importância de nos "sentirmos em casa" quando estamos a sós connosco próprios. Quando fecha os olhos, sente-se em paz? É fácil para si ser quem é?

Sentirmo-nos em casa dentro de nós próprios é uma das ferramentas mais importantes para lidarmos com os desafios exteriores. Quando o Sol atravessa o signo Caranguejo o Universo incita-nos a cuidar do nosso templo interior, da essência de quem somos, para que possamos estar bem, sejam quais forem as circunstâncias que nos rodeiam.

Agora que metade do ano já passou, o Sol em Caranguejo aconselha-nos a fazer uma pausa para nos assegurarmos que o caminho que seguimos é aquele que nos faz sentir em casa.

Pense em cinco coisas que o fazem sentir-se bem e em casa. O que é que o ajuda a voltar à essência da sua alma e ao lugar de conforto que existe dentro de si? Pode tratar-se de pessoas, atividades, cheiros, sabores... Seja o que for, faça com que essas cinco coisas façam parte do seu quotidiano, integrando-as de alguma forma no seu dia-a-dia.

A energia do Sol em Caranguejo incita-nos a fazer do nosso bem-estar uma prioridade. Sentir-se bem na sua pele é essencial para que possa prosseguir a sua caminhada.

Ao longo da vida, há pessoas que aprendem que para se sentirem seguras dentro de si próprias precisam de criar escudos à sua volta. Desta forma, acabam por proteger-se, sim, mas também por bloquearem o fluxo de amor, de oportunidades e de propósito nas suas vidas. Outras pessoas aprendem que dar incessantemente é a maneira de terem segurança e conforto. Ao agirem desta forma acabam por se sentir esgotadas, criando relações de co-dependência, que fazem com que seja difícil ter um relacionamento saudável. Estar aberto aos outros e ao mundo, mantendo-se ao mesmo tempo seguro e protegido, consiste em desenvolver um amor-próprio que permite estar num estado entre estes dois extremos, no qual ambos se tornam um só - nem demasiado fechado aos outros, nem demasiado aberto.

Enquanto o Sol atravessa Caranguejo, o Universo diz-nos que não somos obra do acaso, que não somos um erro, que não existimos em vão. Somos merecedores e dignos de amor, exatamente como somos feitos. A vida vai sempre apresentar-nos desafios que vêm pôr à prova a nossa força. A nossa jornada aqui na Terra nem sempre é fácil - e por isso a energia do Sol em Caranguejo convida-nos também a procurar ter à nossa volta as pessoas que nos fazem bem, o apoio de que precisamos.

7 passos que o ajudam a aproveitar em pleno a energia do Sol em Caranguejo:

1 - Dedicar mais tempo à família

Caranguejo é o signo ligado às origens, às recordações, aos laços afetivos. Este signo mantém, ao longo de toda a vida, uma ligação muito forte com a sua mãe (quando a relação com ela não é positiva, essa é uma mágoa que marca profundamente estes nativos). Enquanto o Sol atravessa este signo, estabeleça como prioridade passar mais tempo com a sua família e com aqueles que mais ama, pois desse contacto ganhará forças para enfrentar os desafios que o quotidiano lhe apresenta.

2 - Melhore a decoração do seu lar

Caranguejo é um signo profundamente ligado ao lar, e precisa de sentir que tem um ninho onde se pode refugiar quando precisa de ganhar coragem. Por isso, este período é também especialmente adequado para investir na melhoria das suas condições de vida, tornando a sua casa mais acolhedora e aconchegante.

3 - Mergulhe nas suas emoções

Caranguejo é um signo de sentimento, de emoção. Não tem medo de enfrentar o que sente e procura sempre a intensidade afetiva e a entrega. Neste período do ano, aproveite esta energia para fazer uma introspeção e avaliar os seus sentimentos, expressando-os com honestidade e expressando livremente a pessoa que é.

4 - Dê largas à imaginação

Este signo é também poderosamente criativo. Quando o Sol se encontra em Caranguejo, todos nós somos inspirados a deixar fluir as ideias e os sonhos, dando-lhes forma e acreditando que tudo é possível. Deixe que a sua criança interior se manifeste livremente e que o conduza para novos horizontes.

5 - Esteja mais próximo das crianças

A energia de Caranguejo está ligada à maternidade e, por outro lado, à infância. Dedique mais tempo aos seus filhos ou às crianças da sua vida ou, por outro lado, reviva sonhos e memórias de infância. Cuide da sua criança interior, dedique-lhe a atenção que ela gostava de ter tido.

6 - Cuide bem de si

Caranguejo é um signo que gosta de cuidar, de proteger, de nutrir. Por isso, este período do ano é também muito favorável ao cuidado consigo mesmo. Relaxe mais, siga a sua intuição e faça aquilo que contribui para a sua saúde física e mental.

7 - Esteja com quem ama

Caranguejo é um signo muito dedicado aos afetos, que adora longas tardes enrolado no sofá com o seu mais que tudo. Neste período, a sua energia será fortalecida através de todo o tipo de atividades que envolva carinhos, demonstrações de amor, e que lhe lembram o quanto é amado. Se tem animais de estimação, seja também mais brincalhão e dedicado ao contacto com eles.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.