
Tempo de maturação. Amadurecimento.
Não tanto um tempo de tomada de decisões, mas sim de tomada de consciência de forma surpreendentemente natural.
Uma consciencialização genuína e crua de nós mesmos.
O que somos? O que vivemos até aqui? Como e no que nos transformámos? Que fruto nos tornámos?
O Solstício de Verão caminha a passos largos na nossa direção.
O Solstício de Verão é o momento em que a Natureza desfruta e celebra a abundância, a criação. O ciclo natural da celebração do fruto.
No calendário gregoriano, entre os dias 20 e 22 de junho, assim acontece por toda a Terra.
A celebração da vida ao observar e integrar tudo o que foi vivido, toda a colheita, todas as emoções, crescimento, experiências. O amadurecimento do fruto colhido e o seu saborear. O reconhecimento e celebração do Ffruto que nos tornamos, do fruto que somos.
O Sol no seu auge potencia a clarividência, a luz, o brilho sincero e genuíno da verdade da vida e na vida. Potencia a alegria genuína de ser vivo.
A alegria brota em cada cor, que por conseguinte brota de cada sorriso, de cada bater de asas, de cada mergulho, de cada canto ou dança. O que inspira naturalmente à celebração em gratidão e partilha.
Se formos bons observadores vemos e sentimos a celebração a acontecer na Natureza e a magia brilhante e viva com que nos influencia e inspira. Que assim seja.
Que tenhamos a natural capacidade de desfrutar simplesmente de cada momento com tudo o que somos e que tenhamos a audácia e humildade de nos irmos transformando, libertando e sendo cada vez mais a natureza viva que vive em nós, ao caminhar nesta maravilhosa e mágica caminhada.
Nádia NadZka
Comentários