Touro

AMOR

Irá começar 2015 pleno de boas energias na sua vida amorosa. Os projectos a dois têm agora uma forte componente virada para o sucesso. Estão favorecidos os projectos de maternidade. Poderá surgir em alguns nativos um desafio de mudança para uma vida melhor, envolvendo a transferência de local de trabalho que implicará que a família o terá que seguir, inclusive propostas de deslocação para o estrangeiro. Tudo isto origina o diálogo e discussões saudáveis na vida de um casal. Viverá ainda um excelente período para o convívio. Terá vontade de receber à mesa de sua casa os amigos e familiares, mostrar como o seu lar é unido, harmonioso e feliz. O seu contentamento leva-o a demonstrar os seus dotes culinários, quando acontecem essas reuniões. Sente-se transbordante de amor e de ternura que dará como ninguém, sentindo uma felicidade imensa. Terá em si a predisposição para perdoar, amar e sentir-se bem consigo próprio na sua maneira de estar e ser. Perante os filhos terá a exacta noção que tem que deixar um legado importante, não só financeiro, mas sobretudo valores. Por vezes uma repreensão ou castigo impõe-se. A falta de tempo que possui, faz com que se descuide na sua formação. Seja mais presente. O diálogo vai fluir. Sentirá a grande importância daquilo que recebeu como ensinamento e vai colocá-lo em prática.

Poderemos dizer que o Abril começa mal. Dá muita importância a terceiros e àquilo que dizem. Se tem confiança na pessoa que ama, quando lhe vierem contar alguma coisa, diga a essa pessoa unicamente que não lhe interessa o que lhe quer dizer e mude de assunto. Se a pessoa insistir pergunte-lhe se tem provas e confronte-a directamente com a pessoa que está a ser denegrida. Não se deixe pisar, viva a sua vida plenamente. Diz o velho ditado, “Ver para crer como S. Tomé”. Corte definitivamente com os falsos amigos ou amigas que destroem a sua felicidade por ciúmes, inveja ou instinto de maldade.

Maio e Junho afirmam-se mais calmos e muito especiais pois vive a sua vida sentimental de forma muito mental. As fantasias pairam na sua cabeça. As fantasias são extremamente boas e um bom tempero para apimentar uma vida a dois. O melhor é não ter vergonha. Talvez partilhando essas fantasias com quem ama, possa reacender a chama e dar outra vivacidade á sua vida sexual e conjugal. Então mãos à obra, reacenda essa chama partilhando e sobretudo não tenha vergonha, pois todo o ser humano tem fantasias. Existe uma forte predisposição para o convívio familiar com os filhos e com os mais velhos da família. Este bom clima é propício ao cimentar das relações humanas até mesmo às de amizade. Se programou um período de férias para estes meses, possui assim a possibilidade de uma maior proximidade e disponibilidade para dar uma especial atenção à pessoa amada. Surpreenda. As jóias sempre foram um selo no amor e fora de época caiem sempre bem. Terá uma recompensa escaldante que não esquecerá tão cedo. Já diz o ditado que quem arrisca, também petisca. Sentirá o fogo da paixão, em que a sua sexualidade está mais acesa em comparação com outros meses do ano. E se está sozinho, as novas conquistas estão de vento em popa. Conhecerá momentos tórridos, escaldantes e empolgantes que o farão avançar num relacionamento cimentado por uma cumplicidade forte mútua.

Vai pairar sobre si um clima propício à sensatez e à diplomacia durante o mês de Julho. Saberá e terá o talento para conduzir todos os diálogos, no campo sentimental, de forma diplomática e calma, obtendo assim resultados espectaculares. A sensualidade está à flor da pele. A ternura e as carícias serão uma constante. É-lhe fundamental expressar os seus sentimentos. Este clima origina que se sinta bem consigo próprio e o seu coração transborde. É de salientar que não só a sua vida amorosa está favorecida como terá tendência para a compaixão e para outros nobres sentimentos humanitários. O ambiente doce de Julho vai continuar em Agosto, agora com um estado de espírito optimista, sonhador e romântico. Quando quer, é dos melhores amantes e vai prová-lo porque existe um excesso de apetite para tal. Isso faz com que se cimentem melhor as relações amorosas na sua vida. Sentirá uma forte aproximação do ser amado, não necessita de fazer qualquer esforço para que as coisas aconteçam. Tudo flúi de forma espontânea, ao sabor da vida. Aqueles que estão á conquista de uma primeira relação séria, viverão como nos contos de fadas, pois tudo se encaminha como planeado.

Setembro será o tempo de concretização de sonhos. Aqueles que estavam sozinhos, podem deixar definitivamente de o estar. Encontram neste momento uma harmonia na sua vida sentimental que acalma todas as suas emoções e que os levam a dar um passo em frente na sua existência. Essa harmonia pode ser atingida consolidando relações, desenvolvendo-as, seguindo em frente num projecto de vida a dois.

Outubro continua a conferir uma vibração muito positiva no sentido da união e na formação de novas famílias. Resolvem-se litígios, consegue-se chegar a um consenso sobre a educação das crianças em caso de pais separados. Flui um diálogo construtivo, propício a uma boa união sentimental. As novas famílias estão protegidas assim como os projectos de vida a dois se podem mostrar mais sérios e sólidos. Não há lugar para aventuras nem para paixões efémeras. As meras atracções físicas não têm qualquer futuro. Apenas os verdadeiros sentimentos, o sentido da união e da partilha mútua, sobretudo o amor, têm pernas para andar.

Novembro não deixará de trazer dias quentes ao relacionamento amoroso. A intimidade flui, as trocas de carinho e ternura surgem de forma natural e você sente-se recompensado por todos os esforços que tem vindo a fazer ultimamente. Este mês é pontuado por uma intimidade extrema, uma sexualidade quase inovadora, reveladora daquilo que se chama amor. Algum cuidado para as nativas pois é um mês extremamente fértil. Aquelas que desejam um projecto de maternidade deverão aproveitar este período. As decisões no campo sentimental estão protegidas mesmo que a sua opção seja a de se separar e iniciar outro relacionamento. Reúnem-se condições para novos voos, novos caminhos e atitudes perante a vida amorosa.

Depois de um ano empolgante em termos amorosos o mês de Dezembro não se afigura muito agradável. Vai sentir-se imobilizado e de mãos atadas perante os acontecimentos. O que se passa ao seu redor pode provocar-lhe um sentimento de impotência perante os acontecimentos afectivos, Nada está ao seu alcance pois quem partilha a sua vida terá alguma dificuldade em geri-la de forma concreta. A sua postura terá de ser a de aguardar pacientemente e deixar que no futuro fluam melhores energias para que tudo se possa resolver da melhor forma, favorável para a pessoa com quem partilha a sua vida e dando também espaço para que se sinta bem consigo próprio. Estes distúrbios podem ser de ordem diversa, crises financeiras, crises pessoais e em termos de carreira. Por esse facto ser-lhe-á tão difícil compreender as pessoas à sua volta e ajudá-las no sentido de resolver os problemas da forma mais correcta para ambos. Procure manter a calma e siga confiante com os olhos no futuro.

ACTIVIDADES E TRABALHO

Ao começar o ano, há que ter cuidado e ponderar tudo o que faz no que diz respeito à tomada de decisões, seja no que toca ás finanças, como na vida profissional ou na vida pessoal. Devem precaver-se de forma especial os nativos que estão directamente ligados ao mundo da finança. Aqueles que pensam contrair sociedades comerciais com pessoas que conheçam menos bem, deverão informar-se profundamente sobre o negócio que é proposto. Acima de tudo não se lance naquilo que não domina. A nível pessoal não empreste dinheiro pois provavelmente nunca verá esse dinheiro de volta ou muito dificilmente o vai recuperar.

Em pleno mês de Fevereiro as conversações e os negócios estão favorecidos. É tempo de se valorizar e atribuir um preço e um valor ao seu trabalho. Numa apresentação de um projecto, numa candidatura a um posto de trabalho tenha em mente um diálogo elaborado, saiba que está do seu lado um grande poder de expressão. Professores, jornalistas, comunicadores não encontrarão barreiras nem necessitarão de esforços. É ainda um excelente mês para renegociar o seu crédito para casa própria.

Quanto ao mês de Março, podemos afirmar que se trata de um período de abertura ao conhecimento, fértil em ideias e diálogos com pessoas mais conhecedoras do seu meio profissional. Saiba escutar, estar atento e beber os ensinamentos que lhe vão ser proporcionados e que lhe serão preciosos no futuro. Tomará conhecimento de métodos simples e eficazes para resolver situações que lhe podem parecer à primeira vista difíceis. Pode igualmente vir a ser chamado a desempenhar o papel de formador. Em suma, estão especialmente favorecidos os nativos que estão directa ou indirectamente ligados ao ensino, à transmissão de conhecimento e informação.

Com a Primavera vem o desejo e também a necessidade de um período de férias e descanso para restabelecimento de energias. Terá de fazer algum esforço de concentração para o bom desempenho das suas funções. Não caia em excessos que podem desgastá-lo. Não se deixe impressionar por propostas arrojadas, e no que respeita a aplicações de ordem financeira pessoal não arrisque, pois não lhe são favoráveis de modo nenhum.

Em Maio estão fortemente protegidos todos os nativos que tem um trabalho mais intelectual. Existe uma boa fluidez de raciocínio e uma boa capacidade para armazenar informações e encontrar soluções para problemas que não vinham a ser resolvidos há algum tempo. Outros saberão utilizar de forma brilhante a sua boa capacidade de eloquência para poder tomar novos caminhos ou vias na sua vida profissional.

Chegado o tempo quente nota-se uma maior agitação no sector sentimental que propriamente no campo profissional. No entanto as surpresas podem surgir. É muito provável que lhe comuniquem que têm novos planos para si e a sua carreira profissional se orienta noutro sentido com alicerces mais positivos. Concentre-se no trabalho. Deixe a sua vida pessoal em casa, não permita que o acusem legitimamente de negligência. Seja mestre nas suas atitudes e no seu poder de acção.

Julho e Agosto serão meses ricos no campo do trabalho. Terá duas vertentes de influência directa. Uma é poder utilizar a sua bagagem intelectual, a sua sabedoria para realizar tarefas com sucesso e por outro lado, poder armazenar informações, saber escutar os mais velhos ou um colega de trabalho que domine melhor esta ou aquela matéria. Será um excelente mês para organizar o seu trabalho ou se não está de ferias, fazer aquela limpeza de papéis à sua secretária ou ao sítio onde trabalha. Deve redobrar as energias no trabalho, fazê-lo com verdadeiro prazer quer seja médico, advogado, doméstica ou operário fabril.

Setembro e Outubro carregam consigo uma forte energia e muito dinamismo. Poderá finalmente  terminar tudo aquilo que tinha em atraso. Será possuidor de uma força anímica que o fará seguir com os projectos mais audaciosos e que há muito vem a adiar. Para alguns casais pode acontecer a união familiar através do início de uma vida profissional por conta própria em conjunto. Para esses recomenda-se que analisem profundamente os riscos que correm no plano financeiro e humano, ao trabalhar em conjunto vinte e quatro horas por dia.

Surgirá um necessidade de renovação e inovação em Novembro. No entanto vá com calma porque no sector profissional isso por vezes não depende só de si. Os seus pares podem não estar habitados pela mesma energia e terão alguma dificuldade em seguir o seu ritmo com a mesma facilidade com que se movimenta. É fundamental que não acabe o ano com o pensamento disperso. Peça ajuda caso não se sinta em muito boa forma física para cumprir esta ou aquela tarefa. É melhor ser verdadeiro e actuar com profissionalismo para se obterem bons resultados. Terá contudo alguma dificuldade em delegar trabalho e confiar em terceiros pelo que será bom enfrentar esse seu problema e avançar em frente.

SAÚDE E BEM-ESTAR

Provavelmente termina 2014 com alguns excessos, facto que o leva a sentir algum cansaço nos primeiros tempos do novo ano. As articulações e o sistema circulatório dão sinais de si pelo que deverá recorrer a um médico se sentir demasiado desconforto. Talvez necessite de fazer uma simples cura vitamínica. Será ainda o tempo certo para marcar o seu check-up anual. Apesar de muito ser alertado, manterá sempre a tendência para os excessos alimentares. O esforço que imprime ao aparelho intestinal fará com que sofra no futuro, além de que o seu corpo vai revelar esses mesmos excessos com alguma insistência, e com o seu total desagrado. Procure não fugir á sua dieta habitual o mais possível. Da mesma forma há que respeitar o seu tempo de sono, e ingerir bastante água para uma boa hidratação do corpo em geral.

Durante os meses de Março e Abril todos os nativos em geral sentirão bem-estar e saúde perfeita. Caso não seja o seu caso, tome sérias precauções e faça alguns exames para perceber a exacta natureza dos seus problemas de saúde. Muitas das doenças hereditárias podem ter controle, desde que diagnosticadas em tempo devido e bem vigiadas. Tome cuidado, não deixe para último lugar a sua saúde, pois ela é o bem mais precioso que todo o ser humano possui. Pratique desporto e tenha uma atitude preventiva para o seu bem estar.

Em Maio irá acusar algum cansaço, fruto de um trabalho intelectual ou preocupações quotidianas em excesso. É necessário reforçar o facto, de que as horas de sono são fundamentais para depois ter uma boa capacidade de raciocínio e de trabalho. O contacto com a natureza pode ser-lhe benéfico, faça umas escapadelas sempre que possa. Procure ter alguma actividade física fora de portas.

Com o Verão a chegar não há como esquecer uma boa protecção da pele e hidratação da mesma. Também os cuidados a ter na alimentação são fundamentais neste período do ano. Procure sempre produtos frescos e não esqueça de cuidar da sua conservação. Mais uma vez os excessos estão na ordem do dia, normalmente paga um preço bem alto sempre que os comete.

Em Julho reforce o contacto com a natureza. Seja terra ou mar, o fundamental é retirar o máximo de energia dos locais que frequenta. Se ainda não tiver chegado o seu período de férias, procure ter uma planta no seu local de trabalho para poder fazer circular as energias. Não se deixe stressar de forma nenhuma. Esse stress é originado unicamente por si, pelo nervosismo que vai cultivando ao longo dos dias.

Já o mês de Agosto e provavelmente as férias prometem muita agitação. Daí poder vir a queixar-se de mau estar e ter tendência para algumas dores de cabeça derivadas á falta de descanso. Não faça muitas noitadas nem fique muito tempo agarrado ao televisor até tarde. O seu estado emotivo leva-o a sentir alguma insónia mas será passageiro.

Findas as loucuras de Verão, eis um período muito favorável aos casos mais desesperados. A boa estrela acompanha-o. Podem ser encontradas as luzes ao fundo do túnel que fazem sair alguns nativos de situações complicadas. As visitas ao médico impõem-se. Os nativos com idades entre os quarenta e os cinquenta devem forçar-se a fazer um check-up. Neste início de Outono, paira no ar um desejo de maternidade. Caso haja problemas para concretizar esse projecto, não entre em stresse. Deverão ambos consultar um médico, uma boa ajuda técnica mínima ou a manutenção de um bom optimismo serão o suficiente para ultrapassar tudo.

Atenção ás diferenças de temperatura. Não corra riscos desnecessários. Por vezes a sua teimosia e a aversão a médicos fá-lo descuidar ou negligenciar problemas que se vêm a revelar mais sérios. Terá de ser cauteloso e cumpridor na tomada dos medicamentos e ou terapias que lhe possam prescrever.

Embora poucos portugueses tirem férias no Inverno, recomenda-se que quebre essa barreira e faça um bom período descanso no fim do ano. São as festas típicas da época, o envolvimento familiar, são momentos para viver em família e em tranquilidade. Isso poderá trazer-lhe um extremo bem estar e todo um carregar de energia que vai necessitar para iniciar o novo ano. Caso não lhe agrade em especial esta época do ano, faça da mesma forma uma escapadela, talvez até á montanha e lá, respire, alivie o stress, recarregue as suas baterias para voltar com mais forças para abraçar as suas tarefas e o seu dia a dia.

MIGUEL DE SOUSA

oraculodebellini@hotmail.com

218 872 941/92525927

Miguel de Sousa nasce em Alhos Vedros em 05/09/1968. Desde muito cedo se apaixona pelas ciências esotéricas. Parte para Paris onde vive uma década. Tem aulas com os nomes mundialmente mais sonantes do mundo esotérico tais como Tchalaï Unger criadora do primeiro método de utilização do Tarot de Marselha na Grimaud. O encontro com o vidente Belline é decisivo para que a sua paixão pelo esoterismo se torne um modo de vida. Inspira-se no Oráculo de Belline para explorar cada vez mais o mundo da astrologia e da cartomancia.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.