Provavelmente a maioria das pessoas já se imaginou na cama com mais 2 pessoas. Já imaginou o quão intenso pode ser estar a ser tocado, beijado, penetrado pelas mesmas e sentir imenso prazer! Mas, ainda que a imaginação leve a sentir alguma tesão e vontade de experimentar, quando se pensa a sério na questão pode chegar-se a uma série de entraves com os quais não se vão conseguir lidar. Se pensa que um ménage é a coisa mais simples do mundo, reflita primeiro. Cada pessoa é diferente e caso não saiba lidar com as questões abaixo, o melhor é colocar de lado a prática e ficar pela fantasia. Ao fim ao cabo, quer-se uma experiência única e deliciosa e não algo traumático e que mine algum relacionamento.

Se é a três, é a três

A não ser que um dos intervenientes só queira assistir, não vale colocar de parte uma das pessoas só porque não há tanta tesão ou atração ou outra coisa qualquer. É óbvio que em determinados momentos há sempre alguém que fica de lado, mas este deve (e tem) de ser “recompensado” e vice-versa. Um ménage nesse aspeto é igual ao sexo a dois: todos têm de sair satisfeitos.

Não faça para agradar

Tal como no sexo, não vale de nada fazer algo com o qual não concorda ou não se sente à vontade. Um ménage só se torna realmente excitante e memorável se os três estiverem em sintonia e gostarem do que estão a fazer. Fazer a vontade ao parceiro, por exemplo, é um erro crasso.

Se é para ter vergonha, não faça

Caso tenha um historial de não ser alguém à vontade com o seu corpo ou de se “esconder” atrás de uma lingerie sexy, é melhor não apostar na prática. Claro que para início de conversa, e porque os olhos também comem, uma lingerie sexy vai arrasar, mas em determinada altura tem de a despir e também despir-se de preconceitos ou vergonhas. Portanto, lide com as suas inseguranças primeiro e deixe o ménage para depois.

Ciúmes

Pode dar-se o caso de um dos intervenientes ser um 'amigo colorido' ou o parceiro, por isso pense bem se há probabilidades de sentir ciúmes. Mesmo que não os verbalize, o seu comportamento pode ficar alterado o que, inevitavelmente, vai perceber-se e não vale a pena passar por uma situação dessas. Se mesmo assim está disposto a ir em frente, o melhor é estipular um código com a pessoa quando estiver a ficar desconfortável com a situação para assim ser adotada uma postura de forma a que se sintam mais seguros.

Disputar

Tal como no sexo a dois, um ménage só vai funcionar e resultar bem se todos estiverem descontraídos e com a mesma finalidade: desfrutar. Cada um tem as suas qualidades e atributos físicos por isso, não entre no jogo de comparar o corpo, de cronometrar a atenção recebida, etc...

Pense desta maneira... o importante é relaxar, usufruir do que os outros têm para lhe mostrar, aceitá-los como são, deixar que cada uma das pessoas tenha o seu tempo para se deliciar, deixar-se ir e tirar o maior prazer da experiência.