Infelizmente ainda há muita vergonha em perguntar e receio de andar à procura deste sex toy específico. E é pena... usá-lo durante qualquer ato sexual aumenta significativamente o prazer e o orgasmo, uma vez que o ânus está rodeado de terminações nervosas.

O plug anal ainda não está ao nível de um vibrador, onde as pessoas já se sentem mais à vontade para falar e/ ou procurar. Mas, este mesmo receio em perguntar ou querer saber mais é o que leva muitas pessoas a adquirirem o produto errado e, por conseguinte, a ter uma má experiência, o que nos leva à primeira dica...

Pesquisar e escolher

Os brinquedos sexuais anais não têm de ser intimadores. Aliás, até são excelentes para quem quer iniciar a prática de sexo anal, mas se não pergunta ou nem procura informar-se, a experiência pode causar dissabor e dor. Percorra as sex shops, veja vários, pergunte ao vendedor ou faça pesquisas na internet para se informar melhor.

Compre um que seja de silicone ou de vidro, uma vez que não costumam causar infeções – e, caso seja o primeiro, tenha em atenção o tamanho. Nada como começar com calma e ir subindo o patamar com o tempo. Opte por um artigo mais fino, simples e certifique-se que a base é mais larga. O ânus, contrariamente a uma vagina, pode 'sugar' determinadas coisas, portanto previna-se. Caso seja para ser usado num homem, há aqueles que são ergonómicos e moldados para aumentar a estimulação da próstata, pressionar o períneo e o famoso ponto P.

Lubrificar

Comprar um lubrificante à base de água é condição sine qua non. O ânus não é como a vagina que produz o seu próprio lubrificante por isso, para evitar dor e algum tipo de lesão e tornar o momento prazeroso, nada como lambuzar-se em lubrificante.

Dá para todos

Quando é todos... é todos! Um homem heterossexual inclusive. Os homens têm o ponto P (próstata) que quando bem massajado e estimulado provoca um orgasmo ainda melhor. Ainda melhor que a de estimulação no pénis! Relativamente a ser usado nas mulheres, tal prazer é também intensificado, principalmente quando recebem sexo oral porque quando chega a hora H, as contrações em volta do plug tornam-se mais intensas.

Entre um casal homem e mulher onde haja penetração ou estimulação vaginal com um plug anal colocado, o homem também vai sentir mais prazer. Como? Simples... quando se insere um plug anal é natural que a pélvis fique mais reduzida logo, a vagina irá ficar mais apertada e texturizada e o homem irá sentir a diferença.

Ir com calma

Tal como já referido acima, se está a iniciar-se o ideal é que vá experimentando. Acalme-se, respire e relaxe porque se não conseguir hoje, amanhã é outro dia. Lembre-se... o sexo é suposto ser divertido e dar prazer e não um bicho de sete cabeças. O anal quando é bom, é muito bom por isso, faça as coisas com calma.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.