As orgias podem ser intimidadoras a vários níveis: não se sabe o que se vai encontrar, o tipo de pessoas, a roupa que levar, o que pode ou não pode fazer, lidar com o facto de outros olharem para si, lidar com os sentimentos devido às experiências novas, enfim... a panóplia é vasta. Deixamos-lhe aqui algumas dicas que, ainda que não lhe dissipem todos os receios e ansiedade, já são um bom ponto de partida.

Roupa
Quanto mais sexy e confiante estiver, melhor vai correr. Mas, se pensar bem, na sua vida diária acontece o mesmo por isso, compre ou use aquela roupa interior ou lingerie que o faz sentir poderoso e seguro de si mesmo. Não obstante, é conveniente que aprume o restante: higiene; roupa gira, lavada e passada; fazer a depilação; a barba; usar maquilhagem; um bom perfume (não exagere) e tudo o que achar que só lhe vai favorecer.

Pesquisa
Saiba ao que vai, ou seja, há festas para todos os gostos (BDSM, temáticas, cosplay, etc...) por isso é conveniente que escolha uma à sua medida e que se identifique consigo. Possivelmente se está a pensar em ir é porque ouviu algum tipo de informação em algum lado. Pois bem, tente informar-se melhor junto dessa pessoa, na internet (ainda que nesta tenha de agir com mais cautela) ou alguém que por norma está mais dentro do assunto (um empregado de uma sex shop, por exemplo).

Regras
Quando envolve muita gente é muito provável que existam e devem ser seguidas, até porque a sua maioria é para proporcionar bem estar a todos os presentes. As regras costumam ir desde a segurança (deixar itens pessoais num bengaleiro, ser revistado, etc...) ao consentimento. Não obstante, dependendo do tipo de festa, também pode existir um dress code que deve ser seguido.

Companhia
Pode sempre optar por levar um ou mais amigos. Não deixa de ser uma festa e provavelmente irá sentir-se bem mais confortável.

Mente aberta
Não tem de fazer nada que não goste e que não se sinta confortável, até porque há muitas pessoas que vão só para ver. No entanto, não permita que as suas inibições o limitem naquilo que pode ser uma agradável e prazerosa experiência ou a fazer julgamentos de valor.

Comunicar
Vai servir para quebrar o gelo se colocar de lado a sua timidez e assumir que é a sua primeira vez. Vai ser um excelente tema de conversa, proporcionando a partilha de informação e permite-lhe conhecer melhor o outro. Não obstante, não tenha receio de se rir, contar piadas e desfrutar do momento. Por vezes, ambientes e atmosferas mais sexys podem deixar as pessoas mais rígidas, por isso tente relaxar e divertir-se. O álcool (com contenção) é um excelente lubrificante social e também ajuda uma pessoa a soltar-se um pouco mais.
Caso tenha avistado alguém que lhe interesse, é melhor dar o primeiro caso, mesmo que não costume ser o seu hábito. Se quer que aconteça, tem de fazer para acontecer!

Pormenores
Com o tempo vai ver que vai começando a perceber como as coisas se processam. No entanto, há detalhes que é melhor não serem descurados. Caso a festa seja para circular entre as pessoas com pouca roupa, é conveniente que escolha uns sapatos que fiquem bem com a roupa interior, por exemplo. Na senda, caso seja para andar sem roupa, atenção não só aos sapatos como também a objetos que possam estar nos corredores ou outros e que podem magoar caso não haja cuidado ao passar por eles.