Homens que perdem o entusiasmo com preservativos

Há homens que se queixam ruidosamente sobre o uso de preservativos, alegando que ficam desconfortáveis e que lhes provocam problemas erécteis, que são privados do prazer durante a relação sexual e que arruína a atmosfera intimista.

Alguns interpretam mal a proposta de usar um preservativo como uma indicação da promiscuidade da parceira ou mesmo como um insulto, acreditando que a sugestão implica que eles são promíscuos. A verdade é que os preservativos reduzem significativamente a possibilidade de uma infecção com doenças sexualmente transmissíveis e impedem gravidezes indesejadas. Estas razões deviam ser mais do que suficientes para persuadir o seu parceiro a usar um preservativo durante o sexo, apesar do preconceito.

Prepare-se antecipadamente

Antes da atmosfera aquecer realmente entre você e o seu parceiro, fale abertamente com ele sobre os riscos que estão dispostos a correr quando tiverem relações sexuais. Não hesite em falar com ele sobre o método contraceptivo que gostaria de usar. Diga-lhe que ao usar preservativo, ele não vai estar só a protegê-la, como também estará a proteger-se a si próprio. Pode adivinhar – da opinião dele sobre preservativos – que não os vai trazer, por isso trate você disso.

Escolha o preservativo apropriado

Nos nossos dias, estão disponíveis preservativos de todas as formas, cores, sabores, tamanhos e materiais possíveis, já que nem todas as formas de preservativos se ajustam a todos os pénis. Por isso há uma forte possibilidade de conseguir encontrar o preservativo certo para o seu parceiro e fazer com que este desfrute do sexo e esteja protegido ao mesmo tempo. Muitos sexólogos encorajam os casais a não desistir tão depressa, a tentarem diferentes formatos de preservativos e diferentes lubrificantes para descobrirem a combinação perfeita para obterem o prazer máximo.

Pode também experimentar preservativos estriados ou com outras texturas, que podem dar aos dois parceiros sensações adicionais, preservativos super finos que nem sequer os vai sentir (mas que lhe permitem praticar sexo seguro) ou um daqueles preservativos com formas divertidas que podem ajudar-vos a relaxar enquanto os colocam.

Saiba mais na próxima página

E se o preservativo provocar um problema eréctil?

A simples ideia de usar um preservativo ou um preservativo desadequado pode fazer com que o seu parceiro perca a erecção. Tais problemas têm muitas vezes origem em traumas psicológicos e estão normalmente ligados a problemas erécteis pré-existentes. Se sabe que o seu parceiro tem problemas em usar preservativos, tente colocá-los o mais imperceptivelmente possível. Pode fazê-lo discretamente durante a masturbação ou durante o sexo oral. Assegure-se que está num ambiente relaxado e sexy – as mulheres mais habilidosas conseguem colocá-los com a língua!

Usar um preservativo pode ser sexy?

Cara mulher, deve levar a tarefa de colocar um preservativo no pénis dele muito a sério! A última coisa que o seu parceiro precisa quando já está excitadíssimo é das suas tentativas desajeitadas de tentar colocar-lhe um preservativo, ou o seu ar de enfado quando ele está a tentar colocá-lo. Não admira que surja um problema com a erecção. Lembre-se que os homens são menos propensos a queixar-se se estiverem altamente excitados no momento, por isso tentem mantê-los sempre assim sendo muito sexy, marotas e sedutoras enquanto o fazem. Podem até tentar aprender a colocá-lo só com a boca.

Porque não experimenta um preservativo feminino?

Se as suas tentativas de usar um preservativo continuam a ser ignoradas pelo seu parceiro, pode experimentar usar um preservativo feminino. Assemelha-se a uma bolsa com anéis flexíveis nas pontas e é inserido na vagina. Não deve ser usado simultaneamente com o preservativo masculino porque a fricção pode rasgá-los.

Por I.M.
(PhotoXpress)

Intimate Medicine