A rotina, a chegada dos filhos, o trabalho, os problemas de dinheiro e os imprevistos podem desligar o botão do desejo. Até a intimidade pode ser uma verdadeira armadilha para a libido. Quando há um excesso de confiança, há o risco do outro passar a ser um dado adquirido e de o casal deixar de investir na relação. Para evitar esta situação e não correr riscos desnecessários no seu relacionamento, siga este plano de sete dias da responsabilidade da sexóloga Vânia Beliz.

Dia 1: Reflita

Identifique os problemas e possíveis soluções. Explore as suas zonas de prazer. Conheça-se para depois indicar o caminho.

Dia 2: Transforme-se

Reveja o seu guarda-roupa, a lingerie, faça a depilação, maquilhe-se… Em suma, imagine-se irresistível. Se estiver em sintonia com o seu corpo vai estar mais disponível.

Dia 3: Fantasie

Arranje tempo para pensar sobre sexo. Pense numa fantasia ou imagine uma posição e depois mostre ao seu parceiro o que descobriu.

Dia 4: Brinque

Reserve um momento do dia para brincar sozinha ou a dois. Use as suas mãos ou um brinquedo (só para si ou que possa ser partilhado).

Dia 5: Namore

Tire o dia ou reserve parte dele para um programa especial. Não se esqueça que um dia já foi assim. Porquê deixar arrefecer a chama?

Dia 6: Surpreenda

Surpreenda o seu companheiro com um convite ousado e concretize-o. Se esperar pelo dia certo, nunca vai acontecer…

Dia 7: Entregue-se

Liberte todos os seus desejos mais íntimos, diga exatamente o que quer e como gosta, tome a iniciativa… Reclame o seu prazer!

Texto: Alexandra Oliveira com Vânia Beliz (sexóloga)