A sociedade tem algumas definições de género, mas inevitavelmente recaem sempre no mesmo: bissexuais, heterossexuais e homossexuais. A definição de Bro-job assenta na curiosidade que um homem heterossexual tem de uma experiência sexual – falamos de sexo oral – com outro homem, independentemente da sua orientação. E, contrariamente ao que se possa pensar, é uma curiosidade partilhada por muitos, ainda que não a divulguem. Um pouco como muitas mulheres que fantasiam com outras, o que não faz delas lésbicas. O que é engraçado, num sentido irónico, é que os nossos antepassados faziam sexo com quem queriam e nunca existiram tantos rótulos, tantas sanções, tantos julgamentos como nas últimas décadas. Se calhar vale a pena pensar nisto...

Este conceito é nada mais nada menos que um homem querer explorar a sexualidade sem nenhum tipo de julgamento e, inclusive, já há aplicações – um pouco semelhantes às de encontros mais habituais – direcionadas para este público específico, ou seja, heterossexuais curiosos. A curiosidade pode derivar de vários fatores, sem que os mesmos sejam indicadores para todos ou servir como algum tipo de prova. Por exemplo...

Eles devem fazer melhor

Sem dúvida que devem ter uma vantagem maior que as mulheres em saber de que forma devem manusear o pénis por forma a alcançar prazer. Não se está a dizer que as mulheres também não o fazem bem, mas para quem tem um órgão igual é normal que a noção de como fazer seja mais fácil. No entanto, há sempre aqueles que não gostam de fazer ou receber sexo oral.

Sexo e nada de emoção

Alguns homens têm uma maior facilidade em separar o sexo dos sentimentos que daí possam advir por isso, será apenas uma experiência sexual que em nada afeta a sua sexualidade – a não ser que se estejam a falar de casos onde um homem possa estar frustrado com a sua orientação sexual. Posto isto, não há como ter vergonha de dar e receber sexo oral, explorando assim a sua sexualidade.

Explorar

Tudo é saudável no que concerne à própria exploração sexual. Só assim as pessoas sabem do que gostam, não gostam, do que podem melhorar e proporcionar num futuro parceiro. Tal nada tem a ver com orientação sexual e sim satisfazer uma curiosidade, uma necessidade face ao seu próprio corpo.

Adrenalina

A ideia de que podem ser “apanhados” pode provocar alguma excitação e essa adrenalina e sensação de perigo podem fazer com que haja mais vontade de experimentar.

Comparar

Ficar nu em frente a outro pode ser uma questão de afirmação. Comparar o tipo de corpo e até o órgão pode ser atrativo para muitos homens.