Fazer sexo é algo que além de manter a intimidade dos casais, traz boa disposição e faz tão bem ao corpo e à mente. Aconselhável a ser feito pelo menos três vezes por semana e em quantidades moderadas, é uma ótima forma para ter uma vida sexual ativa. Como queremos que esteja sempre de sorriso no rosto, vamos revelar-lhe quais são as 20 razões porque o deve fazer.

- O sexo é considerado um tratamento de beleza, pois quando a mulher faz sexo o nível de estrogénio no corpo duplica e acaba por tornar a pele mais macia e o cabelo mais brilhante.

- Além de melhorar a sua relação, o seu cérebro começa a associar o seu parceiro ao sentimento de prazer. Assim, a sua relação pode aumentar devido à quantidade de vezes que tiver prazer.

- Além de tudo, faz emagrecer. As rapidinhas que duram pelo menos 20 minutos, semanalmente vão significar 7.500 calorias, o que significa o mesmo que correr 120 km.

- As hormonas de estrogénio que são libertadas quando tem sexo, protegem o seu coração e ajudam a prevenir doenças como o Alzheimer e a osteoporose.

- Fazer sexo aumenta a esperança de vida.

Leia mais: 20 ideias para por em prática no quarto

- Apura os sentidos, especialmente o olfato. Isto acontece logo a seguir ao orgasmo, pois dá-se uma subida da hormona da prolactina, o que faz com que as células cerebrais produzam novos neurónios no bolbo olfativo e assim aumentem as suas capacidades.

- A sua saúde mental e emocional é influenciada pelo sexo. Se estiver com uma leve depressão e fizer sexo, o seu corpo vai libertar endorfinas, que são responsáveis por diminuírem o stress e aumentarem a sua felicidade.

- Suar enquanto tem relações, faz com que a sua pele fique mais limpa e assim diminua o risco de ter dermatites.

- Fortalece os músculos, mas tudo depende das acrobacias que fizer na cama.

- Quanto mais ativa for a sua vida sexual, mais atraente vai parecer para as pessoas do sexo oposto, pois o aumento da atividade sexual faz com que o corpo liberte mais ferómonas, que são considerados os químicos da paixão.

- Acaba por tornar-se um inibidor da dor, pois antes do orgasmo os níveis das hormonas de oxitocina vão aumentar cerca de 5 vezes e isso vai fazer com que se libertem endorfinas, que acabam por acalmar a dor.

- No caso de sofrer de enxaquecas, saiba que estas também desaparecem quando faz sexo. Isto acontece porque os vasos capilares estão mais alargados e por isso acabe com a desculpa do "dói-me a cabeça".

Leia mais: Sexo dentro de água

- O sexo faz com que tenha um maior controle da sua bexiga, fortalecendo assim, os músculos da pélvis e o controlo do fluxo da urina.

- Regula e baixa os níveis de colesterol, mantendo o rácio do bom colesterol/mau colesterol.

- Diminui a possibilidade de ter constipações e gripes.

- Uma boa noite de sexo pode tornar-se um ótimo medicamento para tratar as suas alergias. Visto que este é um anti-histamínico natural ajuda a combater a asma, assim como a febre.

- Ajuda a relaxar e a esquecer os problemas.

- Faz com que durma melhor, especialmente depois do orgasmo. Já que este deixa o corpo ficar completamente relaxado e assim faz com que tenha uma noite mais descansada.

- Faz com que os seus dentes fiquem melhores, pois o plasma seminal que entra em contacto com os dentes, previne as cáries.

- Por último, é considerada a melhor maneira de ter prazer natural, por isso aproveite e desfrute do sexo.

Leia mais: Dê um 'up' ao sexo tradicional