É já amanhã o dia mais amoroso do ano e, como não podia deixar de ser, altura de presentear a cara metade ou aquela pessoa que tanto quer surpreender e “agarrar”. Mesmo sem ter nenhuma prática, não significa que seja difícil. Vamos ajudar-lhe com 8 dicas simples e eficazes, para que corra tudo cinco estrelas!

Decoração

Bom, antes de se “atirar” para esta, é claro que é conveniente dar uma limpeza e arrumação na casa. Depois, é só colocar algumas flores naturais e velas pela casa, especialmente onde forem jantar. Não abuse das velas porque rapidamente se passa de um ambiente romântico para uma casa funerária e não é isso o pretendido. Reduza também a luz artificial e coloque uma música suave de fundo.

Dress Code

Aqui vale estar o mais elegante e atraente possível. Não tem de estar muito formal, claro, mas vista-se como se fosse jantar a um restaurante mais requintado. Não se esqueça do perfume.

Fora com a tecnologia

Não se distraia com o telefone, televisão ou outro, nos preparativos nem durante o jantar. Nos preparativos porque não se quer atrasar e convém fazer as coisas tranquilamente e, durante o jantar, para que se concentrem naquilo que realmente importa: vocês os dois.

Aperitivos

A dois pensa-se logo em vinho tinto, certo?! Já para não falar que estarão servidos a noite inteira. Compre aquele que vocês apreciem ou aventure-se num que não costumem beber com frequência por ser mais caro, por exemplo. Caso queira ir um pouco mais além, pode deixar o vinhos para a refeição e preparar um cocktail mais sofisticado. No entanto, pesquise como deve de ser, ou seja, se o tempo e forma de execução são exequíveis para si e se é fácil arranjar os ingredientes.

Entradas

Como o ideal é que vá fazendo o jantar na companhia da cara metade, é fundamental existirem entradas para irem petiscando. Dê preferência às que são simples e versáteis: uma tábua de frios, bruschetta, etc...

Prato principal

Escolha uma receita cujos ingredientes sejam fáceis de encontrar e que a outra pessoa vai gostar, que não lhe roube muito tempo – afinal de contas o parceiro vai estar a vê-lo, e que saiba à priori que é um prato que vai agradar aos olhos e paladar . O ideal é que teste a receita antes para que nada falhe na hora H. No dia, é só deixar os ingredientes preparados e “dar um espetáculo”. Além de ser bem prazeroso cozinhar para o outro, é excelente para irem conversando.

Sobremesa

Das duas uma, ou a deixa preparada antecipadamente ou tem livre arbítrio para comprar fora, mas aqui “invista” em algo que note alguma dedicação da sua parte, isto é, até pode ser um gelado, mas dê preferência àqueles daquela loja especial que a outra pessoa tanto gosta, mas onde não costuma ir com frequência, por exemplo.

Desfrutem

Independentemente do tipo de relação, a ideia não é jantar e pronto, certo?! E não, não estamos a falar só de sexo, mas se a ideia é usufruírem da companhia um do outro, nada de começarem a levantar a mesa. Tal só serve para minar e cortar o clima que se instalou portanto, sirvam-se de mais um copo e continuem a conversa no sofá. Arrumar só no dia a seguir, ok?!

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.