Já para não falar do facto de que cada pessoa tem um passado e não tem de contar tudo aquilo por que passou e com quem passou, há determinadas questões que num relacionamento novo nem sequer fazem sentido divulgar. O mesmo acontece numa discussão... nunca o faça porque certamente alguém vai sair magoado e por vezes não há como retirar certas palavras. Pense assim, se não quer ser comparada não compare e se não quer ser julgada, não julgue!

“O meu ex era melhor na cama”

O prazer no momento do sexo está muito ligado à química do casal e essa química não é controlada pela pessoa. Não seria nada agradável saber que o seu namorado preferia a ex-namorada na cama, por isso, guarde esse assunto só para si. E se quer resolver o problema então inove, experimente novas posições, sabores, coloque uma lingerie mais sexy, etc. Tudo vai melhorar na cama e nem se vai lembrar do seu ex-namorado.

“Os meus ex-namorados eram mais bonitos”

É normal lembrar-se de como já teve namorados bonitos, mas também deve-se lembrar do motivo porque terminaram a relação. O seu namorado atual até pode ser menos atraente, mas tudo resto é muito melhor e a verdade é que agora está mais feliz.

“Não gosto da tua mãe”

É muito comum as mulheres terem um relacionamento difícil com as sogras. Ou porque a mãe dele tem ciúmes ou simplesmente porque os feitios não são compatíveis. Mas, por mais que lhe tente explicar o porquê dessa relação não funcionar, ele não vai perceber e vai defender sempre a mãe. Seja superior, evite confrontos e procure sempre um ambiente tranquilo.

“O teu amigo é muito giro"

Não seria nada bom para si saber que o seu namorado tem desejos por uma amiga sua, certo? Mas se esse desejo que sente pelo amigo do seu namorado for muito forte, o melhor é mesmo repensar o seu relacionamento. Isto também é  válido para outro homem qualquer que você conheça. Por outro lado, mesmo que não se fale de desejo, pode incutir no atual parceiro algum ciúme que é escusado.

“A minha mãe já me tinha dito que ias ser assim”

Instinto ou não, por norma as mães tem o dom de saber quando os namorados gostam mesmo das filhas ou não. E claro que a sua mãe vai querer sempre protegê-la por isso, vai apontar-lhe todos os defeitos dele. Essa conversa deve ficar só entre mãe e filha, até porque as mães também se podem enganar.

“A minha família acha que não és suficientemente bom para mim”

Muitas vezes a sua família não conhece bem o seu namorado, nem a relação e, por mais que lhes diga todas as qualidades dele, nunca vão achar que ele é suficientemente bom. Mais uma vez, este assunto deve ser discutido entre si a sua família e não com ele.

Contar momentos felizes e de intimidade com outros homens

por ter passado bons momentos com outros homens não é boa ideia falar disso com o seu companheiro. Além de que, se está a falar sobre outro homem, ele vai achar que depois também vai andar a falar dele. Esta é daquelas coisas que também não gostaria que ele lhe fizesse.

Detesta que ele passe horas no computador ou a jogar futebol com os amigos

Todas as pessoas tem os seus hobbies e se para as mulheres não há nada melhor que ir às compras com as amigas, para os homens há outros géneros de programas. Numa relação devem haver momentos a dois, mas também momentos em que cada um faz o que gosta. Isto é estar num relacionamento saudável.

Controlar a vida do seu namorado pelas redes sociais

Hoje em dia é super fácil saber de tudo. A nossa sugestão é que deve confiar na pessoa com que está, mas se desconfia e vê todas as fotos, vídeos e notícias sobre a sua vida, não lhe diga que o faz.

Guardar