Quando os filhos nascem, normalmente a vida a dois passa para segundo plano. Entre fraldas, noites sem dormir e cansaço acumulado, é normal que a vida do casal esmoreça, contudo, é imprescindível não esquecer que ainda são marido e mulher. E não comecem a achar que vão sempre a tempo. Impor regras desde cedo para que não deixem de ser um homem e mulher serve para que o vosso relacionamento e compromisso não saiam a perder.

Conversar

Não espere que o seu parceiro tente adivinhar o que vai na sua cabeça ou como se sente por isso, se algo o está a incomodar, deve conversar com delicadeza e deixar que o seu parceiro também o faça.

Dar prioridade ao casamento

Deve preservar o seu casamento, pois este é tão importante como qualquer outra coisa. Não tenha pena de deixar os seus filhos com os avós ou com uma babysitter. Umas horas para ir ao cinema, jantar fora ou outro só vos vai fazer e saber bem.

Hora da cama

Se ficam demasiado cansados quando o vosso filho vai para cama, está na altura de estabelecer novas regras e optar por deitá-lo mais cedo. À medida que vão crescendo é mais fácil conseguir demonstrar-lhes que está na hora de ir dormir, para que os pais possam ficar juntos.

Sessão da tarde

Se à noite se torna complicado estarem juntos, porque não aproveitar as manhãs para se entregarem um ao outro?! O mais importante é que descubram como o fazer da melhor maneira.

Aceitar interrupções

Se o seu bebé chorar ou o seu filho precisar de alguma coisa, devem encarar estas interrupções da melhor maneira e rir da situação. Chega de fazer dramas!

Falar

Se estão cansados e não conseguem encontrar energias para gastarem os dois juntos, experimente falar do que fariam se a tivessem. Isto por vezes, pode tornar-se o suficiente. Não deixem de fazer as coisas que antes faziam, ou seja, enviar mensagens ou fotos 'calientes', colocar recados nos bolsos, enviar flores, etc... A chama não é só com o sexo que se mantém acesa.

Intimidade sem sexo

Existem várias maneiras de serem íntimos sem terem relações e algumas delas são tão simples de fazer, como é o caso de dormirem abraçados, fazerem carinhos, massagens entre outras.

Redescobrir a casa

Se não tinham medo de explorar novos lugares enquanto eram mais novos, também não existe motivo nenhum de não o fazerem agora. Se o desejo surgir, arrisque! As 'rapidinhas' servem é para isso mesmo e ainda lhe dão mais energia.

Mudar de assunto

Não precisam de falar de crianças o tempo todo! Está na altura de darem mais atenção a vocês e falarem sobre como foi o dia, como estão e fazerem novos planos. Antes de terem filhos falavam de outras coisas, certo?!