A mulher do treinador Jesualdo Ferreira e mãe do famoso DJ Eddie Ferrer, prepara-se para seguir o marido em mais uma aventura longe de Portugal, desta vez na Grécia.

Zulmira irá partir no dia 29 deste mês para Atenas para acompanhar Jesualdo, que se encontra, desde Novembro, a treinar a equipa grega do Panathinaikos, após três curtos meses à frente do Málaga, em Espanha.

“O Jesualdo já está na Grécia. Ainda não conheço a casa para onde vou viver, foi ele que escolheu através da Internet. A nossa única condição era que fosse perto do mar e vamos para uma zona bonita e tranquila, tipo Cascais, porque Atenas é uma cidade muito caótica em termos de trânsito e gente”, explica Zulmira.

Sempre pronta a acompanhar o marido, Zulmira Ferreira não esconde que gostava que Jesualdo arrumasse as botas e se reformasse, mas sabe que ainda não será desta.

“Por acaso pensei, quando o contrato com o Málaga acabou, que iria ter uma vida como todos os outros casais. Mas ele ainda se sente com muita vivacidade e com muita vontade de trabalhar. Diz que não pode estar muito tempo afastado da relva, que começa a sentir falta do cheiro, do balneário, e de toda a aquela adrenalina. Enquanto ele está feliz é deixá-lo continuar”, conforma-se a mulher do ex-treinador do Porto.

Acabada de chegar do Brasil onde foi assistir a um casamento, Zulmira regressou a Portugal apenas para passar o Natal que, este ano, será mais triste devido à ausência do pai falecido há um ano. “Vai haver um lugar vazio à mesa e isso entristece-nos muito”. A família numerosa e os netos irão ajudar a compensar a ausência, numa festa em que a família Ferreira junta as tradições do Norte às dos lisboetas.

No dia 29, Zulmira irá ao encontro do marido na casa nova na Grécia, uma aventura que encara com entusiasmo: “É mais uma experiência na minha vida itinerante. Estou muito entusiasmada em ir para a Grécia porque gosto muito do país e acho que o povo se identifica bem connosco. Vou tentar desfrutar o máximo”.

(Texto: Inês Costa)

14 de Dezembro de 2010