A marca francesa Zadig & Voltaire está a protejar abrir em 2014 um hotel luxuoso numa mansão no centro da cidade de Paris. Mas a polémica foi lançada: não admitem clientes chineses!

A marca Zadig & Voltaire defende que antes de ser uma referência no mundo da moda, quer ser um estilo de vida. E por esta mesma questão surgiu este novo empreendimento, um hotel no centro da cidade francesa, que será mais propriamente, no local onde foi apresentada a mais recente coleção para o verão 2013.

Thierry Gillier, o diretor criativo da marca, declarou que este novo projeto é dirigido a uma linha de clientes direcionada a convidados selecionados, a fim de oferecer um local confortável e diferente de outros hotéis parisienses. E, obviamente, torná-lo um hotel recomendado com privacidade máxima para os melhores clientes. A parte controversa é que a privacidade é tanta que o espaço é reduzido a 40 quartos e sem reservas a turistas chineses, como afirmou Gillier.

Este comentário foi visto por muitos como preconceituoso e o estilista foi obrigado a pedir desculpas numa nota divulgada à imprensa onde retira qualquer tipo de ofensa que tenha cometido.

À parte disso, surge um hotel com um conceito moderno baseado nos sinais que identificam Zadig & Voltaire, um lugar único que reflete a identidade versátil e cosmopolita da marca, tal como declarou o proprietário e fundador da marca, Thierry Gillier.

10 de outubro de 2012