World Escape Day

Celebra-se hoje em Lisboa o "World Escape Day", uma iniciativa que pretende ajudá-lo a encontrar a ocupação profissional que mais gosta

A ideia desta iniciativa passa por levarem os profissionais a optarem por deixar os empregos onde se sentem desmotivados e onde as suas carreiras profissionais não os preenchem.

O World Escape Day, surgiu de uma iniciativa por parte da organização britânica "Escape the City" que tenta chamar a atenção para serem encontradas outras ocupações profissionais que deixem as pessoas apaixonadas por aquilo que fazem.

O objetivo passa então por proporcionar que o trabalhador reflita naquilo que o impede de ir atrás do seu sonho, em termos profissionais, e deixar de lado o comodismo do seu emprego.

Esta iniciativa global, tem como destino as pessoas que necessitam de sair de uma carreira profissional que não lhes transmite qualquer tipo de significado, para encontrarem o que as faz sentirem-se felizes e realizadas.

Lisboa foi assim umas das 20 cidades escolhidas como palco do evento World Escape Day, que se realizou através de uma votação online, onde Nova Iorque, Londres e Sidney, também sairiam eleitas.

A partir das 18h30 no auditório da Universidade Autónoma de Lisboa, vai ser assinalado um momento de reflexão através de Fransico Lufinha, detentor do recorde mundial da maior viagem de Kitesurf sem paragens e também de Ângelo Felgueiras, piloto e alpinista.

Esta iniciativa já conta com mais de 60 pessoas e tem entrada gratuita.

artigo do parceiro:

Comentários