O Vitra Design Museum lança, em parceria com a corticeira Amorim, um concurso que desafia os designers de todo o mundo a conceberem novas aplicações de cortiça ou a melhorarem o atual portfolio de produtos da indústria.

As 20 melhores propostas serão selecionadas até 15 de julho e os vencedores serão convidados a participar num workshop especializado em Domaine Boisbuchet, no qual se desenvolverão os protótipos das ideias selecionadas. No final do workshop será atribuído um prémio de 10 mil euros ao melhor projeto.

Alexander von Vegesack, em representação do Domaine de Boisbuchet e do Vitra Design Museum, Gabriele Pezzini, designer consultor da Hermès (Paris), Cathleen O'Rourke, diretora para a Europa da Parsons The New School for Design (Paris), Luisa González-Portillo, coordenadora do master IED e diretora Académica Domaine de Boisbuchet, os designers Pedro Ferreira e Rita João (Pedrita), juntamente com Carlos de Jesus e Raquel Castro, da Corticeira Amorim, são os elementos que compõem o júri e que serão responsáveis pela seleção dos trabalhos vencedores.

3 de julho de 2012