Vídeo de mulher a dançar antes de dupla mastectomia emociona internautas

O vídeo de uma americana a dançar numa sala de cirurgia de um hospital de São Francisco, no estado da Califórnia, pouco antes de ser submetida a uma dupla mastectomia, tornou-se viral na internet.

Na gravação, Deborah Cohan, uma ginecologista, aparece vestida para a cirurgia e dança com um grupo de anestesistas e outros profissionais médicos.

Na quinta-feira, mais de 1,4 milhão de pessoas tinham visto o vídeo de seis minutos onde Cohan dança no "flash mob" com um sorriso constante, ao ritmo da música de Beyoncé "Get Me Bodied".

"Nada me alegra mais do que fazer os outros dançarem", declarou Cohan no seu blog, antes de ser submetida ao procedimento cirúrgico no centro médico da Universidade da Califórnia em São Francisco (UCSF).

No mesmo blog, chamado Deborah's Healing Journey, publicado no site da Fundação Caring Bridges, a médica formada em Harvard pede às pessoas para se filmarem ou se fotografarem ao som da música de Beyoncé, onde quer que estejam.

As mensagens de apoio multiplicaram-se. Um um leitor escreveu: "Que inspiração!", e outro postou: "É uma mulher muito corajosa. Continue assim".

Cohan está a recuperar bem da operação. "Eu estava mais nervosa com a dança do que com a minha operação", disse à TV local KTVU, acrescentando: "Estou muito bem".

Veja o vídeo:


Comentários