Um fenómeno chamado Lady Gaga

Eleita pela revista Time como uma das mulheres mais influentes do mundo

Nasceu nesta década um fenómeno chamado Lady Gaga. Ou melhor Stefani Joanne Angelina Germanotta. Tem 25 anos é cantora, compositora e produtora musical. Até aqui nada de anormal. Não fosse ela uma das 25 pessoas mais influentes e uma das mais bem pagas do mundo..

Se não conhece Lady Gaga, nós apresentamo-la. Nasceu em 1986 e frequentou o Tisch School of Art, apresentando-se ao mundo do rock em 2003, assinando de imediato um contrato com a Streamline Records, da Interscope Records.

Primeiro iniciou a sua carreira como compositora, mas o seu talento chamou a atenção de Akon que a contratou, já como vocalista.

Estreia-se assim com um álbum lançado em Agosto de 2008 intitulado “The Fame” que , num ápice, atingiu o número um no Reino Unido, Canadá, Áustria, Alemanha e Irlanda.

Just Dance e Poker face, co-escritas e produzidas por RedOne, tornaram-se verdadeiros sucessos internacionais.

O feito valeu-lhe seis nomeações para os Grammys conquistando o prémio de Melhor Álbum.No seu segundo álbum, “The Monster”, o sucesso repete-se, 6 milhões de cópias vendidas, liderando o ranking domais vendido de 2010.

Com o lançamento do seu terceiro álbum, Born This Way, Lady Gaga é eleita pela revista Time e peça Forbes como a mais poderosa personalidade do mundo, batendo a apresentadora Oprah Winfrey que mantinha a liderança há sete anos.

Nas redes sociais a sua fama percebe-se facilmente: 34 milhões de seguidores no Facebook e 10 milhões no Twitter (mais do que o presidente dos Estados Unidos), à qual se juntam os 63 milhões de euros que arrecadou em 2010.

artigo do parceiro: Nilza Rodrigues

Comentários