Um automóvel para a mulher moderna

Prémio de design SEAT/Automagazine lança desafio inédito

A quarta edição do prémio de design SEAT/Automagazine lança um desafio inédito aos designers e estudantes de design portugueses: desenhar um automóvel para a mulher moderna.

Que carro procuram as mulheres hoje em dia? Há um automóvel "de mulheres"? Ou há apenas uma forma feminina de olhar os automóveis?

O tema deste ano do Prémio de Design SEAT/Automagazine, uma organização da revista Automagazine e da SEAT, desafia os participantes projectarem um automóvel a pensar no sexo feminino.

O concurso é aberto a participações de ambos os sexos, mas as mulheres devem ser o destinatário dos projectos apresentados.

No Prémio de Design SEAT/Automagazine podem participar todos os indivíduos com mais de 18 anos e formação nas áreas de design ou belas-artes, profissionais ou estudantes.

O vencedor terá como prémio a possibilidade de iniciar uma carreira internacional através de um estágio de seis meses no Centro de Design da SEAT, em Barcelona, chefiado por Luc Donckerwolke, e receberá uma bolsa de 2500€ de apoio ao estágio.

O segundo classificado receberá assinaturas das revistas Automagazine, Autohoje e Guia do Automóvel, e o terceiro torna-se assinante da Automagazine por um ano.

Os participantes devem desenhar um automóvel SEAT sob o lema “Um SEAT para a mulher moderna” e enviá-lo para a revista Automagazine. O

s desenhos serão avaliados em função da originalidade, do potencial industrial e comercial e da fidelidade ao lema – “Um SEAT para a mulher moderna”.

O júri é composto por dois representantes da Automagazine e dois da SEAT PT, sendo presidido por Luc Donckerwolke, Director de Design da SEAT.

As propostas e desenhos – originais e inéditos – devem ser enviados para PRÉMIO DE DESIGN SEAT/AUTOMAGAZINE, Rua Policarpo Anjos, 4, 1495-742 Dafundo, ou para o endereço electrónico: automagazine@motorpress.pt.

A data-limite de participação é 26 de Setembro deste ano. Mais informações podem ser obtidas em www.premiodesign.autohoje.com e em www.seat.pt.

Comentários