Também quer mudar o mundo? Então Coimbra espera por si

Coimbra assinala na quarta-feira (13/03) o "World Speech Day" com um evento na Oficina Municipal do Teatro que vai dar voz a pessoas "comuns" que tenham uma ideia para mudar o mundo, informou a organização.

O "World Speech Day", que este ano conta com mais de 350 eventos em cerca de 80 países, é assinalado pela "primeira vez" em Portugal, com a iniciativa em Coimbra a reunir cerca de 15 oradores que vão apresentar as suas ideias "para mudar o mundo", disse à agência Lusa a responsável pela organização, Vera Cunha.

A ideia é dar voz a "pessoas ditas normais, que não são necessariamente oradores profissionais", que vão apresentar as suas ideias para o mundo, sendo que esse mundo pode ser "a rua, a escola ou o bairro", explanou.

Cada orador terá cinco minutos para a sua apresentação, deixando-se ainda espaço para se dar voz a quem esteja a assistir.

Na quarta-feira, estarão temas como "a prática de exercício físico, a igualdade de género, o vegetarianismo, aprendizagens de competências artísticas ou o voluntariado", contando com um orador de "11 anos, que vai falar sobre as muitas ideias que tem para mudar o mundo", sublinhou Vera Cunha.

De acordo com a responsável, o evento pretende centrar-se no "poder da palavra e dos discursos e o impacto que isso tem nas vidas das pessoas".

Tudo isto com base na ideia de "que não são necessariamente as pessoas mais mediáticas que têm as melhores ideias", notou.

A iniciativa é organizada pelo Coimbra Toastmasters Club (grupo que trabalha a área da comunicação em público) e é de entrada gratuita.

artigo do parceiro: Nuno de Noronha

Comentários