Tabela ajuda a analisar satisfação com o nosso corpo

O jornal Daily Mail lançou o desafio’ Como se vê ao espelho’

Como as mulheres avaliam a sua aparência e como gostariam de ser, eis o repto lançado pelo jornal Daily Mail ao publicar uma composição gráfica de referência com oito corpos femininos.

Cada mulher deve identificar o tamanho do seu manequim e escolher o seu tipo físico que pode variar entre o abaixo do peso recomendado até ao excesso de peso.

Segundo a psicóloga Bijal Chheda-Varma, do hospital Capio Nightingale, em Londres, esse tipo de avaliação é bastante utilizado para medir a insatisfação feminina com a própria imagem. “Basicamente, quanto maior a diferença entre a silhueta que a mulher imagina ter e aquela que ela gostaria de ter, maior é a insatisfação com seu corpo. A maioria das mulheres tende a apresentar uma visão distorcida. Quando a diferença é de 3 a 4 pontos, isso representa uma grande sobrecarga emocional”, explica a pesquisadora ao jornal britânico The Daily Mail. Esta tabela permite ainda uma introspeção de como nos vemos ao espelho, o que por vezes, constitui uma realidade distorcida da realidade. Para o jornal, esta pode ser uma boa forma para começarmos a mudar a atitude em relação ao nosso corpo.

Pode consultar o artigo aqui

artigo do parceiro: Nilza Rodrigues

Comentários