A moda é algo que eleva o nome do país e Portugal tem muitos bons motivos para se orgulhar dos seus modelos, que representam muito bem a bandeira nacional. Durante o ano de 2011 há que destacar Sara Sampaio e Luís Borges

Sara Sampaio é uma modelo nacional e internacional, que começou a sua carreira em 2007, com apenas 16 anos no concurso "Cabelo Pantene". Depois da vitória foi agenciada pela Central Models e começou uma brilhante carreira. Hoje em dia Sara é representada por sete agências europeias, entre as quais a Marilyn (que tem no rol de clientes Claudia Schiffer, Kate Moss, Naomi Campbell, Coco Rocha, Irina Lazareanu ou Adriana Lima). Já foi fotografada para a Vogue e a Glamour espanholas, a Elle francesa, e é um dos anjos do anúncio televisivo da AXE. Fez grande sucesso na campanha da Lanidor, tendo sido escolhida como a grande protagonista. Recentemente foi a nova cara da campanha da Bluemarine, juntamente com a top model Adriana Lima e é a capa de edição de setembro da Marie Claire francesa.

Luís Borges de apenas 22 anos é um dos modelos nacionais mais requisitados no estrangeiro. Só em 2010, o jovem de origens cabo-verdiana, participou em quatro campanhas mundiais que lhe valeram a entrada para o top 50 dos melhores modelos masculinos mundiais: Tommy Hilfiger, United Colors of Benetton, Paul Smith e Etro. Foi também convidado por Tom Ford para ser imagem da sua coleção masculina de primavera/verão 2011. Em novembro de 2010 foi premiado como o galardão de Melhor Modelo Masculino, na primeira edição dos Fashion Awards Portugal e em 2011 foi o vencedor do prémio de Melhor Modelo Masculino da XVI Gala dos Globos de Ouro.

Entre campanhas, Luís Borges participa nas mais importantes semanas da moda internacionais onde desfila para Salvatore Ferragamo, John Varvatos, Kenzo, Iceberg, General Idea, Y-3, Richard Chai, Choon, Kris Van Assche, DKNY, Yves Saint Laurent, Hermés, Costume National, Etro, Neil Barrett, Custo Barcelona, Paul Smith, Miharayasuhiro, Wooyoungmi, entre outros. Recentemente desfilou para a casa Dior pela primeira vez. No final de setembro deste ano vai abrir uma loja de roupa, espaço que ficará situado dentro do cabeleireiro do marido, Eduardo Beauté, na Avenida da Liberdade, em Lisboa. A ‘Fashion Concept by Luís Borges’ irá comercializar criações de estilistas portugueses, mas também peças que terão um cunho pessoal do manequim.