Primeira edição European Creative Hubs Forum Lisbon '15 reuniu gestores de centros criativos

A primeira edição do European Creative Hubs Forum reuniu em Lisboa mais de 180 gestores de centros criativos de mais de 20 países da Europa, Norte de África e Médio Oriente.

Durante três dias, de 13 a 15 de janeiro, reuniram-se em Lisboa inúmeros gestores de centros criativos para networking, exploração de boas práticas e casos de estudo, descobrirem novos mercados, novos modelos e novas oportunidades assim como alargarem os seus conhecimentos sobre fundos de investimento públicos e privados no contexto europeu.

Ben Evans, Diretor de Parcerias e Projetos de Artes British Council, Portugal, refere:

“Os centros criativos, organizações responsáveis pela incubação e apoio ao desenvolvimento e expansão dos negócios criativos que agregam, são cada vez mais importantes e centrais para a Economia Criativa. Os gestores e líderes destes espaços trabalham todos os dias para apoiar negócios recentes e vulneráveis o que, em si, pode ser uma tarefa bastantes solitária. O European Creative Hubs Forum ofereceu aos gestores de centros criativos não só a possibilidade de partilha de boas práticas, treino e inspiração mas também a aproximação de indivíduos que pensam da mesma forma e enfrentam os mesmo desafios na sua atividade."

Este fórum representa o desenvolvimento de uma rede de organizações e centros criativos europeia.

Em três meses, serão publicados um mapeamento abrangente que identifica de forma clara inúmeros centros criativos europeus, um guia prático de ferramentas para gestores de centros criativos, um manifesto para o setor e ainda um relatório que explora os resultados do fórum e apresenta uma visão para o futuro do setor.

Comentários