A Primark inaugurou a sua maior loja em Portugal, no Centro Colombo, em Lisboa, num espaço com 4.350 m2. Esta é a maior loja da marca em Portugal e a segunda maior da Península Ibérica.

A nova Primark irá criar mais de 300 novos postos de trabalho diretos, num total de 1.513 colaboradores em Portugal e passando a operar num espaço comercial nacional superior a 21.500 m2.

Quatro anos após a sua entrada em Portugal, a Primark dá mais um passo no seu projeto de expansão nacional e aumenta para sete o número total de lojas no país e para 257 na Europa. Esta loja incorpora o mais recente design das lojas Primark, num conceito significativamente melhorado ao nível da experiência de loja para o consumidor.

A nova loja apresenta maior luminosidade, corredores largos, painéis vídeo onde é possível apresentar as últimas novidades das coleções e luzes LED para proporcionar um espaço mais agradável e atual. No Centro Colombo, a Primark é a nova loja âncora e ocupa um espaço amplo no segundo piso, com porta principal para o público com acesso pelo interior do Centro e outra com acesso a um jardim exterior. Com a abertura desta nova loja em Lisboa, a Primark reafirma a sua presença estratégica entre as principais capitais de distrito, aumentando para três as lojas em Lisboa, para além das restantes cidades do país onde já conta com presença: Porto, Braga, Coimbra e Portimão.

A marca reforça também a intenção de se tornar numa das marcas de referência no mundo da Moda em Portugal. Relembre-se que a Primark disponibiliza uma vasta gama de artigos de marcas próprias para mulher, homem, criança, calçado, acessórios, lingerie e casa/decoração. Dirige-se a uma população jovem, com menos de 35 anos e interessada nas últimas tendências da moda, a Primark oferece artigos jovens e atuais a preços extremamente baixos, sob o mote “Amazing Fashion, Amazing Prices”.

O sucesso do modelo de negócio da Primark baseia-se numa relação de preço/qualidade apenas possível devido à ausência de intermediários, aos grandes volumes de compra, à elevada rotação de produtos e a margens muito reduzidas. A somar a estes fatores, a Primark tem ainda um acompanhamento permanente das novas tendências e adapta constantemente as suas gamas para poder oferecer ao consumidor moda sempre jovem e atual, aos melhores preços.