Prémio L’oreal Paris Jovem Talento 2010

Atribuido à Jovem Actriz Joana de Verona

A jovem actriz foi distinguida ontem com o Prémio L’Oréal Paris Jovem Talento, durante a cerimónia de Encerramento do Estoril Film Festival 10.

Depois de Catarina Wallenstein, Sara Carinhas e Rafael Morais, a L’Oréal Paris volta este ano, numa parceria com o Estoril Film Festival, a distinguir o potencial artístico e apoiar as esperanças nacionais, contribuindo para o desenvolvimento das carreiras dos jovens actores portugueses, através do Prémio L’Oréal Paris – Jovem Talento, um apoio financeiro de 5000 euros para investimento em formação.

Este ano os actores nomeados para o Prémio L’Oréal Paris – Jovem Talento foram: Joana de Verona, Francisco Belard, Maria Leite, Eunice Correia e Tiago Fagulha.

A vencedora foi a jovem Joana de Verona, de apenas, 21 anos e nascida em S. Luís do Maranhão (Brasil). Viveu dos 10 aos 13 anos no Rio de Janeiro, onde entrou em algumas peças de teatro. Em Portugal, é agenciada pela Central Models, que lhe deu a oportunidade de fazer um casting para a NBP, onde acabou por se tornar parte do elenco da série juvenil Morangos com Açúcar (2006-2007). Em 2008 estreou-se no cinema na longa-metragem de João Botelho ‘A Corte do Norte’. Meses depois começou a rodar o filme How to draw a perfect circle de Marco Martins, onde é protagonista. Tirou o curso de expressão dramática no Chapitô. No presente ano rodou ‘Mistérios de Lisboa’ de Raul Ruíz onde desempenhou a personagem Eugénia.

Segundo Joana, o Prémio Jovem Talento L’Oréal Paris é importante para a sua carreira uma vez que ‘para além de representar o reconhecimento do meu trabalho, é também um incentivo para o aplicar futuramente enquanto actriz.

15 de Novembro de 2010

artigo do parceiro:

Comentários