Portuguesa distinguida como Melhor Dentista Internacional

A iniciativa Sorriso do Bem já vai na sua oitava edição

Pelo segundo ano consecutivo, Madalena Coelho Penha, coordenadora do Projeto Dentista do Bem na cidade do Porto, foi eleita a Melhor Dentista Internacional pela ONG Turma do Bem.

A dentista portuguesa disputou o prémio com médicos dentistas provenientes de 11 países da América Latina e de Portugal no âmbito da iniciativa ‘O Sorriso do Bem’, com o intuito de agradecer os 15 mil dentistas voluntários que já devolveram o sorriso a aproximadamente 40 mil jovens em 900 municípios brasileiros, 10 países da América Latina e Portugal.

Márcia Costa, coordenadora na cidade de Braga, também foi distinguida nesta edição como uma das 50 Embaixadoras da Turma do Bem.

Mas o título de Melhor Dentista do Mundo de 2013 foi entregue à médica dentista Nícia de Mattos Paranhos Arruda de São Paulo. “Não se trata de premiar um bom dentista apenas”, afirma Fábio Bibancos, fundador e presidente voluntário da organização. “Premiamos aquele dentista que entende que a sua função na sociedade está muito além do seu consultório, dos seus clientes que pagam por uma consulta; para nós, O Melhor Dentista do Mundo é quem consegue fazer ver a importância da sua profissão para a saúde das pessoas.”

artigo do parceiro: Nilza Rodrigues

Comentários