Uma das grandes lacunas que temos em Portugal é a de nos focarmos demasiado no que corre mal e pouco sobre o que corre bem. Mas há inúmeros casos de sucesso de marcas portuguesas que servem de exemplo.

A Papo d’Anjo é uma marca de roupa para criança de alta qualidade, com um estilo marcadamente europeu e com um design intemporal. Foi criada em 1995 e começou de imediato a exportar para os EUA. Hoje está presente também no Reino Unido e Espanha.

Pode ser encontrada em lojas próprias e em “corners” de armazéns de referência como o Harrods e Liberty of London no Reino Unido, El Corte Inglés em Madrid e Lisboa, e Belgdorf Goodman de Nova Iorque. De estilo clássico e europeu, a marca é reconhecida por vestir a realeza europeia e os filhos das estrelas de Holywood.

Em setembro de 2010 a jovem atriz Kiernan Shipka (da série "Mad Men") usou um vestido da Papo d'Anjo na cerimónia dos Emmys. Em paralelo com a roupa, a Papo d'Anjo procura vender a imagem de Portugal nos seus catálogos e no espaço que explora nos armazéns Harrods, colocando azulejos nos balcões das suas lojas e utilizando o ‘made in’ Portugal nas etiquetas das suas roupas.