O segredo para ser mais feliz está no riso

Todos sabemos que o riso tem inúmeros benefícios na nossa saúde, mas qual a sua verdadeira importância no nosso quotidiano? E de que forma transforma a nossa vida? Sabrina Tacconi, Embaixadora Internacional do Riso, responde a estas questões e explica a importância de andar sempre de sorriso nos lábios.

Todos sabemos que o riso tem in

Sabrina Tacconi deixa claro uma coisa: que o riso e o ato de rir devem ser uma constante na vida das pessoas. “É importante rirmos sozinhos, independentemente da situação, mesmo sem motivo: rir do nada, rir connosco próprios, rir com as famílias, rir”, refere a Embaixadora Internacional do Riso, em entrevista ao SAPO Lifestyle.

Para além dos inúmeros benefícios que o riso tem na saúde - a nível físico, mental e emocional – Sabrina Tacconi relembra que todas as pessoas saem a ganhar com esta prática. “Todos sabemos que as emoções são contagiantes e que ao rir transmitimos que estamos bem: bem connosco e bem com a vida que nos rodeia, pois temos força para dar a volta aos desafios que surgem na nossa vida. Se transmitirmos esse bem-estar às pessoas que nos rodeiam, elas também serão beneficiadas com o nosso estado de espírito.”

Para a Embaixadora Internacional do Riso é importante rir todos os dias durante 10 minutos mesmo que seja de forma propositada e forçada uma vez que o nosso cérebro não distingue o riso induzido do riso verdadeiro e espontâneo, “produzindo a mesma libertação de químicos positivos: como é o caso da serotonina (anti-depressivo natural) e das endorfinas.”

Apesar do papel preponderante que esta prática assume no nosso quotidiano, a especialista avisa que o ato de rir deve ser encarado com muita seriedade e utilizado com cautela, uma vez que pode ser perigoso. “O riso tanto pode ser bem usado (isto é quando rimos com as pessoas) ou mal usado (quando gozamos com alguém) ”, revela.

Apesar do alerta, Sabrina Tacconi, pioneira do método Terapia do Riso, frisa ainda que a maioria das pessoas não tem noção do poder transformador do riso e que este é capaz de solucionar a nossa vida de uma forma positiva. “Muda a forma de ver o mundo, muda o facto de voltar a achar graça às coisas que nos acontecem. E o melhor de tudo: transforma a maneira como lidamos com as situações quotidianas. […] O riso serve para unir as pessoas de uma forma positiva e saudável”, remata.

Para mais informações: www.terapiadoriso.pt www.risoterapia.pt www.riresaude.pt Facebook Youtube

Formações: Dia 30 e 31 de janeiro Sabrina Tacconi irá dar formação de ‘Líder de Riso’ em Lisboa.

Comentários