O preto é a cor da inteligência e o vermelho é a cor da paixão

Sabia que as cores que usa podem dizer muito sobre quem é e influenciar o que os outros pensam sobre si?

Um inquérito revelou que o preto é a cor que devemos usar e abusar em todas as ocasiões: quer seja no dia a dia, numa entrevista de trabalho ou num encontro a dois. A explicação reside no facto de 48% das mulheres e 64% dos homens consideram que o preto é a cor da confiança, transmitindo competência, credibilidade e inteligência.

O cor-de-rosa, por exemplo, tem o efeito contrário e desencadeia uma série de conotações negativas nos outros. Falta de inteligência e futilidade são alguns dos termos associados a esta cor, sendo proibida em ocasiões como uma entrevista de emprego.

Mas que cor mais atrai o sexo oposto? Os homens foram unânimes, com 56% a elegeram o vermelho como a cor que mais lhe agrada de ver numa mulher, tornando-a muito sexy e atraente. O azul (66%) e o preto (48%) são as cores que as mulheres mais gostam de ver num potencial parceiro.

Contudo há que ter cuidado, uma vez que o vermelho também pode transmitir arrogância (28%), juntamente com o amarelo (16%).

O castanho e o cor-de-laranja são cores proibitivas em qualquer situação, uma vez que foram as escolhas menos populares entre os participantes.

Comentários