O ginásio é aborrecido? Treinar é um tédio? Se o exercício fosse mais divertido, praticava mais? Tudo vai mudar a partir de 15 de Setembro. Assim o propõe a Reebok, que vai lançar um site de fitness feminino, o www.reebok.com/women

 Este pretende dar vida a um novo fitness, onde instrutores de topo seleccionados pela empresa vão, de uma forma interactiva, inspirar os consumidores a serem mais activos e a pensar no fitness sob outra perspectiva. De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa, as mulheres em todo o mundo estão aborrecidas com a actual rotina do fitness e procuram alternativas para estarem em forma.

A Reebok identificou a necessidade de tornar o fitness divertido, através de uma pesquisa e informações reunidas pela GFK/Roper Worldwide. Em 2008, com base nas respostas de 15 mil mulheres em 25 países, descobriu que quase metade das inquiridas reconhece que o exercício é muito importante para a saúde geral e bem-estar, mas menos de 25% participa com regularidade em exercícios de fitness.

Através de discussões realizadas em todo o mundo, a Reebok concluiu que as mulheres vêem o exercício como mais uma tarefa e que fariam mais desporto se o ginásio fosse divertido. Também olham para o exercício como uma actividade que transforma e dá força, no entanto, colocam-no de lado porque o tomam como uma tarefa aborrecida.

Para preencher as necessidades dos consumidores, a empresa assume a missão de tornar o exercício divertido, através de parcerias com instrutores de fitness de topo, conhecidos pela sua nova e divertida abordagem, ao exercício. A Reebok Global Instructors Team (Equipa de Instrutores Globais da Reebok) junta-se à marca para estrear uma nova iniciativa de fitness, a ser anunciada no final deste ano.

«A Reebok Global Instructors Team foi seleccionada pela Reebok porque reúne uma combinação única de energia, motivação, inspiração e divertimento que os instrutores trazem para as aulas de fitness. São alguns dos instrutores de fitness mais apaixonados, talentosos e de destaque do mundo. Instrutores da Suécia, Alemanha, Coreia, Reino Unido, China, Rússia, Índia, México, Brasil, Espanha, França e principais cidades norte-americanas, incluindo Nova Iorque, Los Angeles, Boston, Miami, entre outras, constituem a equipa global», refere a empresa em comunicado.

“Vejo muitas pessoas a vir para o ginásio com a mente fechada porque para elas o exercício é como um trabalho.” afirmaa a instrutora sueca Reebok, Jennie Widegren (na foto). “É muito importante para os meus alunos divertirem-se nas aulas. Os movimentos certos fazem as pessoas abrir a mente”.

O novo ponto de vista da Reebok sobre o fitness vai ser apoiado por uma campanha de marketing global integrada com a Reebok Global Instructors Team. Os utilizadores do site vão ter oportunidade de criar e partilhar a sua própria inspiração, para serem activos, ao personalizar uma experiência que reflicta o seu estado de espírito. Os consumidores podem também aprender com os instrutores com quem mais se identificam.

27 de Agosto de 2008