Jovem com barba quer redefinir padrões de beleza

Harnaam Kaur resolveu assumir o seu distúrbio hormonal e mostrar ao mundo como está na altura de a sociedade mudar os seus conceitos de beleza.
créditos: Instagram

Com apenas 24 anos Harnaam Kaur está a alterar os padrões de beleza e não é só pelas suas magnificas sobrancelhas ou unhas perfeitas, mas sim devido ao burburinho que está a provocar nas redes sociais.

Harnaam nasceu com uma disfunção hormonal, que faz com que tenha muitas mais hormonas masculinas do que femininas, o que fez com que aos 11 anos já tivesse barba.

Eu costumava fazer a depilação a cera duas a três vezes por semana, mas houve um dia em que não consegui aguentar as dores e parei de o fazer.

Em criança, Harnaam acabou por sofrer bullying devido aos pelos que tinha na cara e os comentários negativos começaram a ter um impacto tão grande na sua vida, que houve uma altura em que pensou acabar com a própria vida. Após este pensamento mais extremo, a jovem chegou à conclusão que a energia que estava a gastar com este pensamento, devia ser redirecionada para algo mais positivo.

Eu decidi manter a minha barba e seguir em frente contra as expetativas da sociedade, sobre a mulher que eu devia parecer.

Assim que abraçou a sua identidade e aceitou os pelos faciais, Harnaam começou a intitular-se como "A Dama Barbuda" ao fazer uma tatuagem no braço e ao criar uma conta no Instagram.

Recentemente Harnaam participou num editorial de noivas, para mostrar à sociedade que está na altura de redefenir os padrões de beleza.

artigo do parceiro:

Comentários