ModaLisboa quer pôr especialistas a debater o setor

Programa de conferências curtas está agendado para o Dia Internacional da Mulher

A organização da ModaLisboa 2013 anunciou que a edição deste ano seria feita em novos moldes e, aos poucos, vai concretizando a promessa.

Uma das novidades ontem divulgadas é o projeto Fashion Today/Fast Talks About Fashion, um programa de conferências agendado para o próximo dia 8 de março em Lisboa.

Maria Gambina, Joana Jorge, Ana Couto, Sara Lamúrias, Luís Parada, Fernando Oliveira, Miguel Rios e Lourenço Lucena são os conferencistas confirmados na sessão de conversas rápidas sobre moda que vai decorrer no Dia Internacional da Mulher, às 17 horas, no MUDE - Museu do Design e da Moda. «É uma nova proposta da ModaLisboa para levar a discussão interdisciplinar sobre esta indústria até a um público que não deixará de se sentir desafiado e inspirado pelos múltiplos conceitos, definições e projeções históricas e culturais em confronto», refere a organização do evento em comunicado.

O modo de expressão da moda na sociedade contemporânea e a forma como influencia e é influenciada pelos mundos das artes, dos negócios, da invenção, do consumismo e dos movimentos sociais e políticos da nossa época são alguns dos tópicos de discussão que vão estar em cima da mesa. «Convidámos um conjunto altamente qualificado de especialistas com créditos firmados nas suas respetivas áreas de intervenção e especialistas docentes ligados a instituições universitárias de ensino da moda e do design», justificam os organizadores.

A 40ª edição da ModaLisboa realiza-se nos dias 8, 9 e 10 de março. Apesar da maioria dos desfiles decorrer no Pátio da Galé, na Praça do Comércio, em pleno centro histórico da capital, os Paços do Concelho e as arcadas do lado poente do Terreiro do Paço também vão ser palco das coleções outono/inverno 2013/14 de alguns dos principais criadores nacionais. O evento resulta de uma ação conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

27 de fevereiro de 2013

artigo do parceiro:

Comentários