Michelle Obama surpreende com vestido vermelho em Baile Inaugural

Vestido de Michelle era o segredo mais bem guardado da tomada de posse
O segredo mais bem guardado da segunda tomada de posse do Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi revelado esta segunda-feira. Michelle Obama surgiu ao lado do marido num vestido vermelho rubi do jovem estilista Jason Wu.


A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, permaneceu leal ao estilista nascido em Taiwan, residente em Nova Iorque, que também a vestiu no Baile Inaugural de há quatro anos. Michelle optou por um vestido de chiffon e veludo de cor vermelho rubi sem mangas, sapatos de Jimmy Choo e um anel de diamantes de Kimberly McDonald.

Jason Wu transforma-se assim no primeiro estilista a ter as suas criações presentes em dois bailes de tomada de posse seguidos, desde que Nancy Reagan fez o mesmo com peças de James Galanos na década de 1980.

"Alguns podem questionar a qualidade do nosso presidente, mas ninguém questiona a qualidade da nossa primeira-dama", disse Barack Obama ao anunciar Michelle perante os presentes, antes de dançar a canção “Let's Stay Together” de autoria de Al Green e interpretada por Jennifer Hudson. Tanto o vestido, como as joias e os sapatos usados por Michelle no Baile Inaugural passarão a fazer parte do Arquivo Nacional dos EUA.

Nestes quatro anos, Michelle Obama soube impor um estilo que deixa clara a sua personalidade, apostando em cores atrevidas e com preferência para as saias e vestidos, que as suas filhas adolescentes já começaram a imitar.

A primeira-dama dos Estados Unidos tornou-se um ícone do estilo, capaz de usar vestidos de alta-costura próprios das grandes estrelas de Hollywood e, ao mesmo tempo, inspirar o público com modelos mais acessíveis que admite comprar em lojas de baixo custo.

Comentários