Melissa abre primeira loja de sapatos em Portugal

A marca existe desde 1979

A marca de sapatos Melissa vai abrir a sua primeira loja em Portugal no próximo dia 24 de janeiro, no Centro Comercial do Colombo, em Lisboa.

Com mais de 4 mil pontos de venda espalhados em 70 países, o espaço vai obedecer ao espírito da marca: diversão, cor e o inconfundível odor a infância.

Melissa nasceu em 1979, com o lançamento do modelo Aranha, um sapato de plástico inspirado nas sandálias de tiras dos pescadores da Riviera Francesa. Na produção dos seus artigos, utilizam o Melflex, um termomoldável flexível, simultaneamente resistente e confortável.

O sucesso foi imediato e a marca foi evoluindo com parcerias estratégicas com grandes designers mundiais. Jean Paul-Gaultier foi o primeiro parceiro internacional da marca, erguendo naquela época a bandeira do luxo acessível e da democratização do design.

Desde então, mais de vinte parcerias foram criadas entre a Melissa e grandes nomes da moda, do design e da arquitectura. Entre os parceiros da marca estão nomes como Thierry Mugler, J. Maskrey, Karim Rashid, os irmãos Campana, Alexandre Herchovitch, Gaetano Pesce, Jason Wu, Gareth Pugh, Zaha Hadid, Vivienne Westwood, entre muitos outros.

artigo do parceiro: Nilza Rodrigues

Comentários