Matt Damon, o galardoado argumentista e ator de Hollywood, junta-se este ano ao veterano George Clooney como embaixador da Nespresso, numa nova campanha publicitária. No novo anúncio, «In the Name of Pleasure», realizado por Grant Heslov, premiado pelo filme «Argo», uma mulher sedutora, protagonizada pela celebridade suíça Lauriane Gilliéron, prefere beber um café tranquilamente do que flirtar com o ator George Clooney, o que também sucede com Matt Damon quando aparece no ecrã.

«Gosto da Nespresso, bebo café Nespresso e, além disso, adoro o George Clooney», afirmou já publicamente o novo rosto da marca que, a par do lançamento do tradicional spot publicitário, lança ainda uma plataforma digital inovadora na rede social YouTube.

«Com um aspeto mais clean, organizado e funcional que as normais plataformas das marcas, esta nova plataforma resulta de um projeto de criação de canais personalizados para as marcas no YouTube, em que a Nespresso é pioneira. Além de tutoriais, receitas e vídeos exclusivos sobre os lançamentos da marca, esta plataforma lança pequenos filmes inéditos onde contracenam Clooney e Damon», informa a empresa em comunicado.

Nos novos vídeos, George Clooney entra em ação como membro do recém-formado Conselho Consultivo de Sustentabilidade da Nespresso, apresentando as iniciativas de sustentabilidade da marca. «A Nespresso torna-se uma marca-piloto no nosso Brand Partner Program, onde as marcas podem pensar e agir como criadoras de conteúdos, de forma a aproveitarem todo o poder dos seus canais YouTube», afirma ainda Matt Brittin, vice-presidente da Divisão da Europa do Norte do grupo Google.

George Clooney