Grandes marcas de moda vão apostar em linhas desportivas para competir com griffes como Nike, Adidas ou Puma e aproveitar as oportunidades deste mercado, de acordo com fontes da indústria europeia.

Este novo mercado tem a ver, igualmente, com a tendência, cada vez maior, das mulheres em praticarem desporto, nomeadamente fitness e yoga, o que abre um nicho por explorar em tempo de crise.

Assim, a Mango já anunciou que vai lançar a linha 'Sport & Intimates Mango", a partir do outono-inverno 2013, embora os primeiros produtos comecem a aparecer nas lojas já em agosto.

A Desigual também está empenhada em diversificar os seus produtos e planeia lançar em dezembro a sétima linha da marca Sports Desigual. A primeira coleção da linha sportswear para as mulheres será composta por 20 modelos de sapatos e 30 peças de vestuário.

Também a Oysho, a linha de lingerie do grupo Inditex, está a reforçar a sua coleção Gymwear, assim como a H&M que quer reforçar o vestuário que combine “estilo de vida , design, moda e bem-estar ".