Mais 1134 centros comerciais até final do ano

Ao todo serão mais 38,3 milhões de metros quadrados em todo o mundo

Até final de 2014 serão construídos mais 1134 centros comerciais em todo o mundo, totalizando 38,3 milhões de metros quadrados, revela estudo da Cushman & Wakefield.

Em três anos, estima-se ainda que cerca de 53,3 milhões de metros quadrados serão construídos, o que reflete a dinâmica do mercado no segmento dos centros comerciais.

De acordo com esse mesmo estudo, denominado ‘Relatório Global de Desenvolvimento de Shopping Centers’, os Estados Unidos, a Rússia, o Brasil, a Índia e a China lideram, mas os países em desenvolvimento mostram um crescimento mais dinâmico.

"Apesar da desaceleração da economia sul-americana, os centros comerciais localizados no Brasil, Colômbia, Peru e Chile vão aumentar a sua superfície nos próximos anos. O ritmo de desenvolvimento continuará alto nos Estados Unidos. As marcas asiáticas continuam a atrair. Na China, o número de novos centros comerciais é particularmente elevado, facto que resulta numa maior densidade de lojas em determinados locais. Índia, Indonésia e Vietname estão posicionados como mercados com forte potencial de crescimento", revela o estudo.

artigo do parceiro: Nilza Rodrigues

Comentários