Mães mostram o seu corpo para livro inspirador

Chama-se A Beautiful Body Project e será lançado em janeiro de 2014

Mães de todas as idades, etnias e personalidades estão a mostrar o seu corpo para o projeto de Jade Beall, uma norte-americana que ao fotografar a sua barriga de grávida despoletou uma legião de fãs cheias de histórias para contar.

“Eu já tinha postado fotos do meu corpo pós-parto para mostrar ao mundo o que sentia, depois do meu filho Sequoia ter vindo ao mundo. Apercebi-me, então, que havia centenas de milhares de mulheres que também queriam compartilhar as suas histórias de vida sobre os seus corpos! Os emails começaram a inundar e eu senti que tinha que construir esse projeto, que era a minha vocação”, revela Jade.

O livro já tem nome, chama-se A Beautiful Body Project e trata-se de “um movimento de mulheres que se reúnem para contar as suas histórias e celebrar os seus corpos em constante mudança, para que as futuras gerações de mulheres podem viver livres de sofrimento”. “Já ouvi centenas de histórias. Anorexia, bulimia infantil, mulheres sem autoestima, enfim, do luto pela perda ao abuso sexual, vícios de adolescentes e jovens dependentes, cancro de mama após o nascimento de uma gravidez há muito aguardada, a perda de um bebé no momento do nascimento… “, tudo revelações que Jade vai partilhar no seu livro contado na primeira pessoa.

Este será o primeiro volume de uma série de livros que a norte americana vai lançar: “A minha intenção é que este livro seja para continuar com outros volumes que falem sobre como as mulheres enfrentam o envelhecimento, como lidam com o cancro”, sempre histórias contadas através de fotografias e depoimentos.


artigo do parceiro: Nilza Rodrigues

Comentários