Levi's lança calças que poupam água na lavagem

Jeans terão etiqueta com símbolo especial

Aproveitando a celebração do Dia Mundial da Água (22 de Março), a Levi's e a Water.org uniram-se para consciencializar os consumidores sobre a importância de poupar água.

Além de estar a desenvolver, desde Janeiro deste ano, um projecto que pretende abastecer com água potável todas as comunidades do mundo, a empresa norte-americana
prepara-se para lançar uma colecção de inovadores jeans que utilizam menos água durante o processo de lavagem.

Segundo os responsáveis da marca, os novos jeans Levi's WaterLess, que fazem parte da gama em denim que a companhia pretende introduzir no mercado no próximo Outono, gastam uma quantidade de água substancialmente menor, reduzindo nalguns casos o consumo de 42 litros para apenas 1,5 litros. Os artigos WaterLess, que estarão disponíveis para homem e para mulher, terão uma etiqueta especial com o símbolo e uma pequena explicação do conceito.

Entretanto, a empresa lançou também uma aplicação no Facebook que encoraja os consumidores a alterar os seus hábitos de consumo de água para ajudar as comunidades que mais precisam. Por cada registo completo efectuado através dessa via, será adicionada água virtual aos tanques disponíveis na Internet.

Essa água será, posteriormente, convertida em dinheiro. Com esta iniciativa, a Levi's prevê doar 250.000 dólares (cerca de 175.000 euros) à Water.org, para criar um plano de água sustentável que irá conceder cerca de 200 milhões de litros de água potável a comunidades carenciadas.

Co-fundada pelo actor Matt Damon e por Gary, esta organização sem fins lucrativos é pioneira na distribuição de água e soluções sanitárias a comunidades necessitadas do mundo inteiro. Para além de estar a contribuir, se efectuar o seu registo na aplicação, habilita-se ainda a participar num sorteio para ganhar jeans Levi's WaterLess. O felizardo vencedor poderá ainda viajar com um amigo para visitar uma das comunidades que recebem a ajuda da Water.org.

No Inverno passado, a empresa já tinha lançado a campanha «Care Tag for Our Planet», incluindo nas etiquetas dos seus produtos instruções sobre como reduzir o impacto da sua roupa no meio ambiente, nomeadamente lavando-a menos ou em água fria e/ou doando-a à associação de solidariedade Goodwill em vez de a mandar para o lixo.

05 de Abril de 2011

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