Kate e William casam-se hoje

O casamento do século decorre na Abadia de Westminster, em Londres, perante 1900 convidados e 2 mil milhões de espectadores
Está marcado para as 11 da manhã aquele que já é tido como o casamento do século. Kate e Wiliiam dizem o “sim” na Abadia de Westminster, em Londres, um espaço com capacidade para 2200 pessoas.


A cerimónia, conduzida pelo Decano de Westminster, deverá durar uma hora, estando o sermão a cargo do arcebispo de Canterbury, Richard Chartres, amigo da família real.

Kate passou a noite no Hotel Gorin, de onde sairá, acompanhada pelo pai, por volta das 10:15 num Rolls Royce e não numa carruagem, como tem sido tradição.

Já William sairá de Clarence House, a sua residência oficial, acompanhado pelo seu irmão Harry, numa limusina do Estado, por volta da mesma hora que a sua noiva.

Para a cobertura do casamento real estão já acreditados cerca de oito mil jornalistas, sendo a BBC a cadeia oficial da transmissão. Para tal, disponibilizou 850 jornalistas e técnicos no terreno e 20 câmaras dentro da Abadia.

Em Portugal, as três cadeias televisivas vão cobrir o evento durante a manhã com reportagens em directo, em Londres.

29 de Abril de 2011

Comentários