Isilda Pelicano galardoada com o Prémio IADE Carreira

A Designer de Moda foi distinguida pelo seu percurso profissional

Na passada sexta-feira, dia 27 de Maio no Teatro Tivoli em Lisboa, a designer de moda Isilda Pelicano foi distinguida com o Prémio IADE Carreira 2011 atribuído pelo IADE (Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing). O reconhecimento profissional da designer deve-se à “excelência da sua personalidade criativa e inovadora, tendo contribuído para o avanço da área do conhecimento, do ponto de vista científico, académico e do seu impacto na sociedade portuguesa na área do Design de Moda e em áreas afins ao Design, ao Marketing, à Publicidade e à Fotografia e Cultura Visual”.

O percurso profissional de Isilda Pelicano é o espelho do sucesso e da perseverança. Aos 39 anos, depois de se ter formado em Filologia Germânica, ao saber da abertura do Curso de Moda do IADE, decidiu mudar radicalmente a sua vida profissional e inscrever-se na área que a apaixonava.

O trabalho de Isilda Pelicano é reconhecido pelo design cuidado, pelos materiais de extrema qualidade, sobretudo o seu talento para trabalhar peles, pela atenção aos detalhes e pela exploração de novas técnicas. Também reconhecida pelo Design de Fardamentos, Isilda Pelicano tem no seu portfólio projectos de design, confecção e distribuição de fardamento para grandes organismos e empresas como a Sagres, a Loja do Cidadão, a Portugal Telecom na Expo’98, o Euro 2004 e o Euro 2008 (realizado na Áustria e Suíça).

Isilda Pelicano considera que “…o IADE representou um óptimo local de aprendizagem e sempre admirei a organização do curso, a qualidade dos professores e o excelente ambiente de formação e criatividade.” Hoje congratula-se por “… ter concretizado um sonho”.

Lisboa, 31 de Maio de 2011

artigo do parceiro:

Comentários