Ideias low-cost para o Dia da Mãe

É um dia especial e merece uma comemoração especial, mas não necessariamente dispendiosa. Veja as nossas sugestões

1 – Ateliê com atividades

No Saldanha Residence, no dia 4, esta ação é dedicada a todos que queiram fazer um miminho especial à sua mãe. A base são os tecidos e a criatividade.

2 - Uma visita ao Museu do Brinquedo

Para quem tem filhos pequenos, será uma excelente oportunidade para mãe e filhos confraternizarem, evitando birras e más disposições

3 - Um piquenique na praia

Encha o cesto com sandes, sumos e batatas fritas – um bolo de chocolate também seria interessante – e toca de fazer um piquenique na praia. A mãe vai adorar ter esta folga na cozinha

4 – Passeio de barco pelo Tejo

Se a mãe é uma amante da natureza, invista num passeio de vela pelo Tejo com observação da fauna incluída. São cinco horas de descoberta, com possibilidade de rachar despesas por 12 pessoas. Consulte o site da Megaverde.

5 - Reviver o passado no Jardim Zoológico

Com atividades incluídas ou simplesmente para viajar pelo tempo e dar uma volta pelo Zoo. Há quanto tempo não vai lá? Há visitantes novos e é sempre um contacto com a fauna que vale a pena, para além de ajudar o nosso zoo.

6 – Filme na Cinemateca

No dia 4, a Cinemateca exibe a película MÃE, a história de uma tomada de consciência política. Um jovem operário revolucionário é preso e a mãe acaba por se unir à luta do filho. O desempenho excecional de Vera Baranovskaia no papel principal é um dos trunfos do filme e continua a entusiasmar os espectadores.

7 –Domingos em Família no Castelo de S. Jorge

Durante duas horas todos participarem nas brincadeiras e jogos de outros tempos como o quebra-bilhas, a vara-cega, a torre do tesouro, entre outras brincadeiras sui generis.

8 – Moinhos no Parque Temático Molinológico

Em Oliveira de Azeméis, ao visitar o parque, crianças e adultos poderão assistir à moagem de diferentes tipos de cereais em moinhos de água e à confeção do pão tradicional de Ul e ver os materiais expostos no Núcleo Museológico do Moinho e do Pão. Um dia diferente, sem dúvida.

9 – Passeio pelo Chapitô

Situado na Costa do Castelo em Lisboa, o Chapitô é um espaço pluridisciplinar onde se desenvolvem atividades em três áreas distintas em permanente articulação: Ação Social, Formação e Cultura. Um almoço no restaurante e uma visita pelo espaço é sempre enriquecedor.

10 – Rir com a World Press Cartoon 2013

No Centro Cultural Olga Cadaval, a exposição é uma referência no mundo do humor gráfico de imprensa. Para mães e filhos com sentido de humor.

artigo do parceiro: Nilza Rodrigues

Comentários