Hotel de Charme abre na Ribeira

Família concretiza sonho antigo

O Porto, mais concretamente a Ribeira, inaugura hoje uma nova unidade hoteleira, o Ribeira do Porto Hotel.

Projeto familiar, propriedade da empresa de cruzeiros Tomaz Douro – Empreendimentos Turísticos Lda., o novo hotel une dois edifícios antigos da Praça da Ribeira e possui 18 quartos, com casas de banho, louças de design e portas em vidro.

Projeto do arq.º Ricardo Azevedo, o hotel preserva as antigas fachadas que o compõem e distingue-se pelo charme da sua decoração e pela sua localização privilegiada, que proporciona, de todos os quartos, vistas inesquecíveis sobre a Ribeira, o rio e as pontes.

Os quartos contam a história do Douro vinhateiro e do Porto (a ele ligado), dos finais do séc. XIX, através de gigantescas fotografias da época, a preto e branco, que constituem o fundo integral das paredes por detrás das camas. Nos corredores, reflexões sobre o amor e a vida de Oscar Wilde ou Alexandre Dumas, dão o mote para uma estadia feliz.

Outra curiosidade é o ‘Tasca Bar’, um agradável espaço de pequenos-almoços e futuro bar, que recria uma típica tasca portuguesa dos anos 30, com as suas cadeiras e mesas em pau com tampos de mármore.

Com um investimento na ordem do milhão e meio de euros, o hotel cria 5 postos de trabalho diretos e resulta de um sonho antigo dos proprietários (os irmãos Licínia e Telmo Leite e a mãe, Maria José Correia) de corresponderem ao desejo dos muitos turistas que, de passagem pela cidade e após um cruzeiro no Douro, resolviam pernoitar no Porto.

artigo do parceiro: Nilza Rodrigues

Comentários