Homem turco parece ter descoberto o elixir da juventude

Kazim Gurbuz tem 95 anos mas a sua aparência jovial e corpo atlético tem causado muito espanto nas redes sociais.
créditos: Hurriyetdailynews.com

Kazim Gurbuz está a fazer sucesso nas redes sociais devido à sua aparência. O homem, de origem turca, aparenta ter 50 anos mas na verdade tem 95. Para o instrutor de yoga, o segredo da sua juventude parece residir na adoção de um estilo de vida saudável, aliando uma dieta equilibrada à pratica de exercício físico.

“Toda a gente tem o poder de conseguir manter uma aparência jovem”, disse em entrevista ao jornal turco Hurriyet Daily News. Para além do yoga e meditação, natação, caminhadas e ski são alguns dos seus desportos de eleição.

Mas o professor de yoga nem sempre foi adepto de um estilo de vida saudável. Só aos 41 anos, quando teve um acidente de carro que o deixou paralisado da cintura para baixo, decidiu mudar de vida. Apesar de os médicos lhe terem dito que não iria voltar a andar, Kazim deu a volta por cima e atribuiu grande parte da sua recuperação ao poder da mente.

“Se aplicarmos corretamente o poder do nosso cérebro, somos capazes de regenerar os músculos e o sistema nervoso”, garantiu. “Podemos viver até aos 130 anos. Se as pessoas cuidarem do seu corpo, conseguem envelhecer como eu”, disse Kazim, cuja dieta inclui a ingestão diária de alimentos como azeitonas, pimentos, mel e fruta fresca.

Comentários