Hoje é o Dia dos Vizinhos

Mais de 21.500 vizinhos esperados nas celebrações
Mais de 21.500 pessoas são esperados nas ruas para comemorar a sétima edição do Dia Mundial dos Vizinhos, que hoje se assinala, anunciou a organização, que desafiou os portugueses a conhecerem melhor quem vive ao seu lado.


Com o mote “E você conhece o seu vizinho?”, a organização tem sugerido alguns desafios aos portugueses para “darem o primeiro passo” e conhecerem os vizinhos.

Colocar um sorriso (smile) no hall do prédio com a frase “Olá Vizinhos” e oferecer uma fatia de bolo foram alguns dos desafios colocados.

“Porque o vizinho é mais do que a pessoa que mora ao nosso lado, pode ser uma ajuda, uma companhia, um amigo”, disse João Carvalhosa, coordenador nacional do evento, em comunicado.

Em Portugal, a organização espera que mais de 21.500 portugueses festejem o Dia Mundial na porta do prédio, no jardim, no hall ou na rua.

No comunicado, a organização indica que em todo o mundo vão associar-se ao evento mais de nove milhões de pessoas.

As câmaras municipais da Amadora, Coimbra, Castro Marim, Vila Real de Santo António e as juntas de freguesia de Santa Maria de Belém (Lisboa), Santo André (Lisboa) e Santo Estêvão (Lisboa) são algumas das entidades que vão comemorar o evento.

Na quarta-feira assinalou-se o Dia Europeu do Vizinho.

Lusa

27 de Maio de 2011

Comentários