A Fashion Against AIDS (FAA) é uma iniciativa da H&M que visa recolher fundos e aumentar a consciência sobre a SIDA. E porque a mensagem sobre o HIV/Sida é tão importante para os jovens, raparigas e rapazes, a colecção desportiva unisexo foi pensada para ser usada por qualquer um com toda a sua individualidade.

“Queríamos criar uma colecção unisexo com uma vibração desportiva. Sentimos uma grande liberdade nos cortes, na forma e nos tecidos antes mesmo de pensarmos se as peças seriam para homem ou mulher. As peças chave são as t-shirts com as suas mensagens e o blusão desportivo com detalhes de fechos zip que pode ser usado de muitas formas. A FAA é extremamente importante porque continua a ser crucial alertar e consciencializar os jovens sobre o HIV e a Sida,” diz Ann-Sofie Johansson, Diretora de Design da H&M.

Este é o quarto ano da iniciativa FAA da H&M, que tem por objectivo promover o sexo seguro e a consciência sobre o HIV/Sida tanto através das mensagens da colecção como do incentivo das organizações que beneficiam das vendas destes artigos.

Os donativos têm sido divididos entre a Designers Against AIDS (DAA), a ONG que trouxe o conceito da “Fashion Against AIDS” para a H&M e que promove a consciencialização do HIV/Sida entre os jovens, testando novos métodos de educação e campanhas feitas por jovens para os jovens, YouthAids, que se dedica a projectos no Haiti e na Rússia para prevenir a propagação do HIV/Sida em áreas cronicamente afectadas pela doença; a MTV Staying Alive Foundation e a UNFPA, o Fundo das Nações Unidas para a População.

A colecção estará disponível a partir do dia 26 de Abril e 25% das receitas das vendas serão doadas para projectos sobre o HIV/Sida para jovens em todo o mundo.

21 de Fevereiro de 2011