Governo do Dubai oferece ouro a mulheres que percam peso

Diminuição de dois quilos na balança vale dois gramas de ouro numa fase inicial

«Your Weight in Gold» ou «O seu peso em ouro». Este é o nome da iniciativa que o Governo do Dubai acaba de promover para combater a crescente obesidade no país.

Para se habilitar a receber dois gramas em ouro por cada quilo perdido durante um mês, tempo que dura o programa, os interessados têm de se inscrever e usar de todos os meios à disposição para emagrecer.

Os primeiros dois quilos perdidos rendem apenas dois gramas do precioso metal mas, passada essa fasquia, cada quilo passa a render dois gramas de ouro, o equivalente a cerca de 70 euros. Os três participantes que perderem mais peso habilitam-se ainda a ganhar uma moeda em ouro avaliada em 4.100 euros.

Para facilitar a vida aos inscritos, o original concurso foi lançado no início do Ramadão, altura em que os muçulmanos praticam o jejum entre o nascer e o pôr do sol. «Essa é a melhor altura para lançar iniciativas que nos relembrem dos benefícios para a saúde da redução de peso, encorajando-nos a mudar os nossos maus hábitos», justifica Hussain Nasser Lootah, director-general do município do Dubai.

A ação, que contou com o patrocínio do do Dubai Gold and Jewellery Group e do Dubai Multi Commodities Centre (DMCC), terminou no dia 16 de agosto, mas pode regressar já no próximo ano. Até lá, as entidades oficiais continuam a apostar na promoção de estilos de vida saudáveis. «Atualmente o Dubai dispõe de 91 espaços para praticar desporto, incluindo jardins públicos, pistas de treino e praias», sublinha Hussain Nasser Lootah.

artigo do parceiro:

Comentários