Genderless Nipples: a conta que está a por o Instagram à prova

Os gestores da conta Genderless Nipples estão a testar a política de nudez do Instagram ao publicarem fotografias de mamilos onde não é percetível o género da pessoa fotografada.

Há uma conta de Instagram que anda a tentar enganar e confundir, de forma propositada, os administradores da rede social lançada em 2010. Focada no combate à discriminação dos mamilos femininos, a Genderless Nipples criou um perfil onde coloca estrategicamente imagens de diversos mamilos onde não é possível saber se são de um homem ou de uma mulher e ver de que forma é que os administradores da rede social reagem.

Tal como refere o site Mashable, o seu objetivo é fazer com que o Instagram altere as suas políticas de nudez que proíbem e removem todas as fotografias de mamilos femininos publicadas pelos utilizadores. Uma regra que não se aplica aos mamilos masculinos e que gerou um grande protesto por parte dos gestores da Genderless Nipples ao verem retirada da sua conta uma foto que não quebrava as diretrizes da comunidade.

“Por favor leia as nossas normas de forma a aprender que tipo de posts são permitidos e como pode manter o Instagram seguro”, foi esta a mensagem de aviso que os administradores da rede social enviaram à Genderless Nipples que se apressou a demonstrar o seu desagrado perante a situação.

“Um dos nossos mamilos masculinos foi removido. Instagram, nem consegues perceber a diferença entre um mamilo masculino e feminino, quem conseguiria!? Então por que razão é que te dás ao trabalho de banir os mamilos femininos se conseguem ser tão similares?”, podia ler-se na legenda.

Para tornar ainda mais difícil o trabalho da rede social na deteção de mamilos de mulheres, os gestores da Genderless Nipples fizeram um post onde incentivam e explicam a todos utilizadores que se queiram juntar a este movimento como tirar uma foto sem que se perceba o género da pessoa fotografada.

Tal como deixam explícito no seu perfil de Instagram, a Genderless Nipples descreve-se como um “site pacífico que nada tem que ver com proracismo ou a promoção de determinados padrões de beleza” e cuja principal missão é “apoiar todos os géneros.”

Comentários